Pular para o conteúdo principal

10 curiosidades que você não sabe sobre o blog!


Nada melhor que apresentar uma introdução sobre o blog para você ter uma noção das origens, objetivos, temas, etc... Certo? Imaginei quais seriam as principais perguntas sobre um blog e bolei este interrogatório. Confiram:

1. Como escolheu o nome do blog?
Tenho uma mania particular de utilizar o "íssimo/íssima" para intensificar as palavras. Como exemplo: Você é um leitor fofíssimo! Sacou? Nada melhor que intensificar o blog, não é? Com "Thayníssima", eu estou afirmando que este blog é muito eu. Compreende? Ele é muito minha cara, ele é muito eu!

2. Há quanto tempo tem seu blog?
Faz uns 5 anos que sou blogueira e uns 3 ou mais anos que cuido deste blog. Sim, isso tudo sim! Mas, apesar de fazer tanto tempo, eu sempre meio que abandonava o blog. É um defeito de blogueira terrível que tenho. Voltei ano passado com ele e até agora estou confiante e persistente cuidando do meu baby.

3. Como você divulga seu blog?
Depende do tema do post, mas divulgo em redes sociais. Uso os grupos de divulgação no Facebook e também uso o Twitter do blog. Divulgo resenhas e histórias no Skoob e divulgo músicas no Last.fm. Além disso, também costumo divulgar as imagens das postagens em sites como WeHeartIt e Pinterest.

4. Quais são os seus assuntos preferidos? Coloque na ordem preferencial.
Séries, filmes, livros, culinária e jogos.

5. Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog?
São postagens que eu criei sobre comportamento, filmes ou até resenhas.

6. O que motivou você a criar seu blog?
Minha amiga Thaís me convidou para fazer um blog com ela. Comecei minha vida de blogueira com o blog 17 Years Old Forever sobre a saga crepúsculo. O tempo passou, o blog ficou famoso, mas eu perdi aquela vontade de publicar, de cuidar do blog. Nós perdemos contato, ela parou de cuidar e eu também. Um tempinho depois senti falta de bloggar, mas não queria postar sobre apenas um assunto, sabe? Queria falar de tudo que eu gosto e que me viesse à tona. Foi aí que surgiu meu primeiro blog pessoal.

7. Quais os seus objetivos com o blog?
Compartilhar ideias, falar sobre o que gosto e encontrar pessoas que também gostam do que gosto, resumindo.

8. O que te inspira a criar os posts?
Tudo. Adoro conhecer e me inspirar em outros blogs. E também me inspiro com coisas interessantes que vejo na rua. Uso o aplicativo Wunderlist pra listar as ideias que gostam de vir à tona e depois publico sobre o assunto.

9. Quais são seus blogs favoritos?
Todos blogs que adoro estão listados na página Blogroll. Conheça essas lindezas!

10. Pretende fazer algo em 2015 para o blog?
Pretendo aprimorá-lo sempre. Transformá-lo em site e criar, talvez, um vlog. Mas, sei lá, a gente vê o que vai fazer com o tempo... As ideias costumam brotar assim... do nada. Mas vamo que vamo!

Se você for blogueira e decidir fazer essa publicação, me diz, me manda o link que eu quero ler, tá? Beijox e espero que tenham gostado das minhas respostas!

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS. Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série, além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman, que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.

Vesgo: Músicas mixadas com aquele toque especial do brasileiro

E aí, meus queridos. Ultimamente estive animada para indicar coisas aqui no blog e aproveitando que conheci recentemente essa obra de arte presente no YouTube hoje a indicação é do canal de músicas chamado VESGO que tem uma leve semelhança do VEVO. Será que foi coincidência ou proposital? O idealizador do canal se chama Erickon Fox (foto abaixo). O canal existe desde 2015 e já conta com mais de 1 milhão de inscritos e mais de 233 milhões de visualizações em todos os vídeos. Sucesso que chama, né? Eu conheci esse canal após um vídeo de uma garota dançando a música Blinding Lights de The Weeknd na versão Os Barões da Pisadinha bombar na internet. Tais ligado na dança, né? Eu só fiquei como ela quando descobri esse canal show. Eu já amo músicas mixadas por vida, também amo música internacional e nosso som nacional aí pegando essa mistura de tudo o que eu gosto só deu em paixão à primeira visualização.