Pular para o conteúdo principal

Dicas básicas que todo blogueiro iniciante deve seguir


Retire a verificação de comentários
Esse deve ser um dos fatores que mais desincentiva uma pessoa a comentar no seu post. A verificação de palavras, captcha em inglês, são aqueles códigos que identificamos para provarmos que não somos um robô. Siga minha dica: retire o captcha e ative a moderação de comentários.

Revise o post antes de publicar
Quando estamos tentando expressar o que pensamos e sentimos em palavras, nem sempre o que você tem em mente sairá coeso e coerente. Às vezes misturamos as ideias ou deixamos escapar erros bobinhos e outras vezes erros horrendos, portanto sempre que acabar de escrever seu post, revise-o. Leia-o pelo menos 3 vezes antes de publicá-lo. Seus leitores agradecem.

Responda todos os comentários
Quando comentam no seu blog eles esperam que você dê o retorno, esperam que você responda o comentário ou visite o contato que essa pessoa deixou, seja e-mail, blog, twitter, facebook, etc. Demonstre que se importa com seus leitores. Faça questão de responde-los, nem que seja para agradecer ou para dizer olá.

Use plano de fundo claro
O que mais deve chamar a atenção são seus posts, seu conteúdo. Sempre que lerem sua publicação tendo o plano de fundo do blog escuro ou muito chamativo a atenção será desviada para o plano de fundo, tornando-se numa leitura desgastante e, consequentemente, perdem o incentivo de visitar seu blog. Portanto, maneire no tom, use tons claros.

Escreva sobre o que entende
De que adianta falar sobre algo que você não tem a mínima ideia? Foque-se no que tem entendimento. Se você falar sobre algo que não entende, corre o risco de contar mentiras, o que é grave. Antes de se arriscar, pesquise sobre o assunto e quando se sentir seguro escreva. Tenha cuidado, pois como tem no blog Portal Teia: " [...] você é responsável, até mesmo criminalmente, por aquilo que escreve."

Evite poluir o visual do blog com exageros
Quando entram no seu blog e dão de cara com uma poluição visual tendo uma lotação de gadgets, gifs purpurinados, javascripts e imagens desnecessárias que tornam seu blog muito carregado e, em consequência, lento. Lembre-se que não é toda pessoa que tem uma internet rápida. 

Não coloque músicas para tocar automaticamente
Diferente de todo mundo, eu adoro blogs com playlist que toca automaticamente. É meio que dessa forma que conheço músicas novas, mas, infelizmente, eu sou a minoria. A maioria das pessoas que vão conhecer seu blog e se deparam com músicas tocando automaticamente, ainda mais se estiver com o volume máximo, fecham imediatamente a aba e não darão mais nunca uma segunda chance pra você. Então, pelamor, se você ama sua playlist, deixe-a lá no blog, mas desative a reprodução automática.

Evite copiar outros blogs
Sabe aqueles blogs que são cópias de cópias de cópias de outros blogs? Nunca seja esse tipo. Você deve ser original. Inove deixando sempre sua opinião sobre determinado assunto. É isso que faz teu blog ser diferenciado, ser único. Não copie de outros blogs e, se caso copiar, tenha a decência de deixar a fonte. Lembre-se que cópia sem fonte é considerada plágio e plagio é crime.

Use imagens de qualidade e com medidas iguais
Sabe quando você encontra um post onde tem uma imagem enorme e outra bem pequena? Não fica legal. É importante para a estética da sua publicação ter imagens com medidas iguais e de qualidade. Para isso, você pode dimensionar no HTML o tamanho da imagem e também sempre use no formato JPG. Dessa forma, a qualidade da imagem permanecerá a mesma, sem modificações quando você upá-la no blog.

BÔNUS: Justifique seu texto
Não sei se sou só eu que tenho isso, mas me dá uma agonia danada quando vejo textos desalinhados. Voltando ao fator de estética do post, não utilizar alinhamento torna seu post feio, esquisito... Capiche? Se você ainda não sabe, futuramente ensinarei a alinhar texto no blog, aguarde! 

Postagens mais visitadas deste blog

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.