Oi! Tudo bom, gente? Passei a semana inteira sem um pingo de criatividade, apenas com cálculos na minha cuca, estudando e fazendo provas. Mas graças a Deus o feriado (feliz páscoa, lindezas!) surgiu para eu relaxar, comer muito chocolate e cuidar do blog. Hoje, milagrosamente, me bateu a criatividade e eu resolvi compartilhar com vocês meus seriados preferidos e as devidas opiniões que tenho sobre cada um. Reconheceu algum na imagem acima? Vamos conferir o post completo:
SKINS
Descrição: Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma "geração". Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos.
Concepção: Eu lia frequentemente uma história de uma comunidade no orkut. Sim, conheci Skins à muito, muuito, muuuito tempo atrás. Essa história se chama PQOGSPN?! - Porque Os Garotos Só Pensam Naquilo?! - e era uma espécie de fanfic sobre o seriado que eu antes não conhecia. Procurei saber mais sobre os personagens de PQOGSPN?! e conheci o seriado que, mais tarde, se tornou um dos meus preferidos. Ele é uma série sobre adolescentes problemáticos que só querem curtição e zoeira sem limites. Mas claro que vai sair uma tragédia nessa loucura toda, né?
SUPERNATURAL
Descrição: Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.
Concepção: Como eu contei na minha resenha, SPN foi o meu primeiro seriado que conheci através do SBT. É uma ótima história tanto por causa dos monstros sobrenaturais quanto pelo desenvolvimento familiar que te apega imensamente aos personagens e que merece ser conhecida.
TRUE BLOOD
Descrição: Sookie Stackhouse (Anna Paquin) é uma garçonete de Louisiana que perdeu os pais ainda jovem e vive resolvendo as confusões do irmão, Jason (Ryan Kwanten). Certa noite, trabalhando no restaurente de Sam Merlotte (Sam Trammell), ela conhece Bill Compton (Stephen Moyer), um vampiro que irá mudar completamente a sua vida. Apenas dois anos após a divulgação da existência dos vampiros, Sookie descobrirá que faz parte de um mundo sobrenatural, com criaturas de todos os tipos.
Concepção: Conheci o seriado através do Federico Devito e True Blood, por sua vez, fez um ótimo trabalho em me viciar. Já está meio que estampado no meu blog o quanto gosto de histórias sobrenaturais, cheias de vampiro, lobisomens, fadas... Todo tipo de criatura que não seja normal. True Blood tem uma diversidade de criaturas tão grande quanto Supernatural com um enredo um pouco mais louco, mas que vale a pena ser visto!
Descrição: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
Concepção: Não há novidade: Todos os personagens vão morrer, portanto nem ouse se apegar a Daenerys Targaryen, a mãe dos dragões, ou Jon Snow que sabe de nada, inocente. Não lembro como conheci o seriado. Só sei que conheci e pretendo ler os enormes livros do George e, obviamente, xingá-lo muito no twitter! O seriado se resume a guerra, relacionamentos e vingança.
Descrição: Três amigos que dividem apartamento, aos seus vinte e poucos anos, tentam levar a vida normal de qualquer pessoa dessa idade. Apesar de serem um vampiro, um lobisomem e uma fantasma, eles lutam para manterem seus lados negros em segredo, enquanto ajudam uns aos outros com as vidas duplas que precisam levar.
Concepção: Fico com o coração na mão só de falar a respeito desta minha querida série. Ela, infelizmente, foi cancelada, mas teve um final maravilhoso do qual eu não poderia ter mais orgulho. São quatro temporadas maravilhosas que relatam a desordem de um vampiro, um lobisomem e um fantasma. Tem bruxa, tem amores complicados, tem sangue e tem esperança de continuar humano, apesar do monstro que reside dentro de cada um.
Descrição: O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).
Concepção: É incrível como Glee consegue tornar os covers deles melhores que os dos cantores originais. Sou suspeita em falar que amo essa série, pois faz um bom tempo que estou atrasada nela, mas o pouco que vi (até a segunda temporada) já foi o bastante para eu me apaixonar por todos personagens e seu enredo. É impossível não amar!
Descrição: O cientista House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.
Concepção: Sempre fui maravilhada com todas as doenças estranhas que surgiam em cada episódio do seriado. Acho que foi por causa desse seriado que senti uma pontinha de vontade de ser médica, mas logo que vi um corte meu jorrando sangue o desejo desapareceu instantaneamente.
Descrição: Após se separar do namorado de longa data, a jovem Jess acaba se mudando para um apartamento em que divide com três caras: Schmidt, Nick e Winston. A presença da mulher muda a dinâmica do trio, que desenvolve uma amizade curiosa, em que todos vão se ajudar em seus desafios amorosos e profissionais.
Concepção: Como eu amo Nick, Winston, Jess, Schmidt, Cece... Cada episódio tem uns vinte minutos e conta problemas sociais sendo principalmente os amorosos e profissionais. É o seriado mais bobinho que adoro. Quando você está naqueles bad days, assista new girl, vai te render ótimas risadas!
Descrição: Amanda Clarke (Emily VanCamp) torna-se Emily Thorne após ver sua família ser destruída e seu pai falecer. Quando era criança, a moça suportou a prisão injusta de seu pai, acusado de terrorismo, e desenvolveu raiva e rancor contra os responsáveis por esse trauma. Amanda foi enviada para a detenção juvenil e permaneceu ali durante toda sua infância. Quando completou a maioridade, a jovem recebeu informações sobre as pessoas que haviam arruinado sua vida e encontrou uma oportunidade para a vingança.
Concepção: Acho que Revenge foi uma das histórias mais únicas que conheci. Imagino e me maravilho que tipo de mente brilhante teve a criatividade de criar algo assim! Revenge se resume a vingança de uma garotinha que perdeu o seu bem mais precioso, seu pai. A história gira em torno de gente rica, falsos amores e passados obscuros. Assista!
Descrição: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.
Concepção: Não importa quanto tempo passe, Friends é e sempre será o melhor seriado no gênero amizade de todos. Apesar de ter personagens e atores maravilhosos, os meus preferidinhos são Joey e Phoebe. E se você me disser que nunca assistiu ou não gosta de Friends: você está mentindo, apenas aceite que dói menos.
Já assistiram algum deles? Curtiram minhas opiniões? Beijinhox