Pular para o conteúdo principal

Dicas básicas para conquistar leitores em redes sociais



Um dia desses uma blogueira que nos acompanha estava comentando aqui dizendo que precisava de dicas para saber como conseguir alguns seguidores nas redes sociais. Se ganhar seguidor já é complicado no blog, imagine no Facebook ou no Twitter? Para dar uma ajuda fiz este post compartilhando tudo o que sei. Explanarei regras básicas para você convencer teus leitores antigos (e também os novos) a segui-lo nas redes sociais. As regras são:

Atualizar: Ninguém tem interesse em acompanhar uma conta fantasma. Se você publica apenas uma vez no mês ou no ano: desista. Você deve atualizar, se possível, uma vez por dia. Essa é uma tremenda diferença que gerará divulgação e, consequentemente, novos leitores.

Divulgar: Ainda não conheço leitores videntes, então divulgue no blog suas redes sociais. Estabeleça metas de seguidores com prazo como, por exemplo, minha meta de 150 likes na Fanpage até julho de 2014.

Agradecer: Não é obrigatório visitar, comentar ou seguir teu blog. Todos fazem isso por livre e espontânea vontade, portanto nunca esqueça de reconhecer e agradecer.

Interagir: Não adianta tuitar que rolou post novo no blog. Você tem que ir além, você tem que conhecer seu leitor. Não é porque sua conta é exclusivamente do blog que isso quer dizer que você não pode bater papo com seu leitor. Como você acha que ele gostará de você sem nem te conhecer direito? Dê uma chance, responda todos comentários, dê feedback, faça enquetes, pesquisas, formulários, peça sugestões... Enfim, faça de tudo para o leitor interagir com você e seu blog!

Sobre o que devo publicar? De acordo com uma pesquisa feita com base nos meus cinco anos de blogueira eu concluí que você pode publicar sobre qualquer coisa: uma citação daquele seu autor favorito, aquela imagem linda que tem uma frase mais linda ainda contida, um vídeo que você achou legal, um post de outro blog que você adorou, um joguinho que você viciou, uma música chiclete... As redes sociais são suas, você posta sobre o que quiser!

Qual o melhor horário para as publicações? Dizem que os melhores horários variam, sendo de manhã entre 09h (nove horas) e 11h (dez horas), à tarde entre 14h (duas horas) e 16h (quatro horas), à noite entre 18h (seis horas) e 20h (oito horas) e na madruga entre 00h (meia noite) e 02h (duas horas). Socorro, Thay! Como vou tomar conta de todos esses horários? Relaxe o core, basta você programar a publicação. Quase todas redes sociais têm essa função, jogue no Google e divirta-se!

Curtiu as dicas? Quer mais? Acha que faltou algo? Conta nos comentários. Beijinhox

Comentários

  1. Caramba tava mesmo precisando dessas dicas Obrigado!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas hm Eu particularmente no uso a fanpage do blog, deixei ela parada por uns 2 meses e agora estou voltando com tudo, acho que é bom criar imagens/procurar, postar coisas legais que as pessoas possam gostar. E além de tudo que você fica mais próxima com os leitores e muito bom.

    xoxo, Thaaay

    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As ilustrações maravilhosas da Nath Araújo

Nathalye Araújo, mais conhecida por Nath, é escritora da famosa websérie PQOGSPN?! da qual eu já apresentei no blog ( clique aqui para conhecer ). Ela mora em São Paulo e é formada em Publicidade e Propaganda. Além do seu talento na escrita, stalkeando ela um pouquinho, eu descobri que Nath também é desenhista! Olha só: Ilustrações muito das lindas, concorda? E atualmente Nath fez uma parceria com a Colab55 - esse site incentiva a compra de produtos exclusivos utilizando as ilustras de artistas independentes. Já imaginou que delícia poder escolher a ilustração e o produto? Não é todo dia que temos esse privilégio quando vamos comprar algo, nééé?! Tem camisa, caderninho, quadro, bolsa, almofada, capa de celular e por aí vai... Confira o trabalho dela na Colab55 ! Curtiu a indicação? Acompanhe-a nas redes sociais: Facebook , Instagram e Twitter . Xêros!

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série , além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman , que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?