Lembro como se tivesse sido ontem (mentira que eu tenho amnésia da braba) o primeiro dia em que usei o computador. Primeiramente, ele demorou uma eternidade para iniciar. O sistema era o Windows 98 e o mais legal de todos os programas era o paint. Sem internet dava pra fazer pouquíssimas coisas e, dessa forma, joguinhos como o Solitaire (paciência) pareciam ser extraordinários. Aqui vai uma lista dos principais fatores que me fazem amar e sentir muita saudade da nossa querida antiga internet:
INTERNET DISCADA
Imagine aquele som do chiado que fazia quando estava sendo conectada. Sentiu nostalgia? Pois é, ficar acordada depois da meia-noite porque era mais barato pra minha idade era uma loucura #v1d4l0k4. E quando a internet caia por causa de uma ligação? Oh, céus!
Ter o meu próprio e-mail foi uma das coisas que eu achei mais legal e importante do momento! De acordo com meu pensamento de bebê, quando meu tio criou meu e-mail eu me tornei uma pessoa responsável e fui levada realmente a sério. Me senti uma adulta!
DOWNLOAD
A palavra "download" era desconhecida pela Thayna de 12 anos. Músicas eram enviadas de amigos por bluetooth, filmes pegos de locadoras e livros não faziam parte do meu agrado. E quando eu comecei a baixar as coisas da internet pra minha mãe tudo era vírus. Levei várias broncas por causa disso, mesmo nunca tendo colocado um cavalo de troia no computador.
THE SIMS
Foi o primeiro jogo que me viciou imensamente. Eu tenho uma história bem longa com The Sims e essa relação nem começou com o próprio jogo. Lembro como se fosse hoje, quando eu era pequena eu costumava passar muito tempo brincando com meus primos. Minha prima é mais velha que eu e teve um dia que eu fui com ela e meu primo pra casa da amiga dela. A amiga dela tinha um joguinho ~que eu não sei o nome~ no estilo de the sims que você ficava cuidando do bonequinho, mandando nele e etc. Foi amor no primeiro clique! De verdade, até hoje eu adoro The Sims. Só não jogo diariamente porque estou ficando velha e, consequentemente, sem tempo.
ORKUT
Criar um álbum com 50 fotos onde você faz a mesma pose, fuçar os visitantes recentes, participar de comunidades como o "Odeio segunda-feira" com o Garfield de perfil, ser o topo dos depoimentos, deixar recados glitterinados e ser 100% confiável, legal e sexy.
MSN
Mandar indireta no subnick, dedicar teu subnick para um amigo querido, sair e entrar várias vezes só pra fazer o boy te notar, decorar o nick, mandar áudios engraçados, emoticons, winks (sim, aquelas animações que tomavam conta da sua tela), o comando "chamar atenção", ter um mini infarto quando ele fica online, escrever da forma mais escrota e achar legal (onde eu tava com a cabeça?)... MSN foi uma época maravilhosa!
AMIZADES VIRTUAIS
Amizade virtual pros meus pais ainda é sinônimo de estranhos pedófilos que eu não devo ter contato. E olha que eu tenho 18 anos! Conheci meus primeiros amigos virtuais através do site exclusivo para os fãs de crepúsculo que era www.crepusculo.ning.com. Esse site não existe mais, porém me rendeu lindas amizades (tô falando de vocês mesmo, Lilian e Monique ♥). Tive muitos, muitos amigos virtuais e mantenho contato com alguns até hoje. Foi nessa época também que eu descobri o que eram fakes, ganhei experiência em descobri-los e passei a ser um radar fake por algumas amigas. Sempre que alguém muito bonito adiciona elas, elas vêm até mim perguntar se é o perfil real da pessoa ou se é um fake (e quase sempre é um fake #paradeilusão).
BLOGOSFERA
Entrei cedo no mundo da blogosfera. Minha primeira interação foi com a plataforma ning. Criei um fansite sobre a saga crepúsculo com minha amiga, depois entrei no blogger continuando o fansite e só em 2010 surgiu meu primeiro blog pessoal com plano de fundo preto e cores fortes e chamativas #shame. Ainda bem que evolui!
FLIPERAMA
O Fliperama foi o primeiro site de joguinhos que eu conheci. Já joguei pelo menos uma vez cada jogo de lá. Meu preferido era o Flash Sonic.
CADÊ
Antes do Google, quem realmente ostentava poder era o Cadê. E pra você ter ideia do quanto é antigo, quem usava era minha mãe para fazer os trabalhos acadêmicos dela e os meus também.
Esta foi a minha primeira contribuição com o Rotaroots! Gostaram? Se identificou? Conta! :*
Esta publicação faz parte do Rotaroots, um grupo de blogueiros que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.