Pular para o conteúdo principal

Internet Old School


Lembro como se tivesse sido ontem (mentira que eu tenho amnésia da braba) o primeiro dia em que usei o computador. Primeiramente, ele demorou uma eternidade para iniciar. O sistema era o Windows 98 e o mais legal de todos os programas era o paint. Sem internet dava pra fazer pouquíssimas coisas e, dessa forma, joguinhos como o Solitaire (paciência) pareciam ser extraordinários. Aqui vai uma lista dos principais fatores que me fazem amar e sentir muita saudade da nossa querida antiga internet:

INTERNET DISCADA
Imagine aquele som do chiado que fazia quando estava sendo conectada. Sentiu nostalgia? Pois é, ficar acordada depois da meia-noite porque era mais barato pra minha idade era uma loucura #v1d4l0k4. E quando a internet caia por causa de uma ligação? Oh, céus!

E-MAIL
Ter o meu próprio e-mail foi uma das coisas que eu achei mais legal e importante do momento! De acordo com meu pensamento de bebê, quando meu tio criou meu e-mail eu me tornei uma pessoa responsável e fui levada realmente a sério. Me senti uma adulta!

DOWNLOAD
A palavra "download" era desconhecida pela Thayna de 12 anos. Músicas eram enviadas de amigos por bluetooth, filmes pegos de locadoras e livros não faziam parte do meu agrado. E quando eu comecei a baixar as coisas da internet pra minha mãe tudo era vírus. Levei várias broncas por causa disso, mesmo nunca tendo colocado um cavalo de troia no computador.

THE SIMS
Foi o primeiro jogo que me viciou imensamente. Eu tenho uma história bem longa com The Sims e essa relação nem começou com o próprio jogo. Lembro como se fosse hoje, quando eu era pequena eu costumava passar muito tempo brincando com meus primos. Minha prima é mais velha que eu e teve um dia que eu fui com ela e meu primo pra casa da amiga dela. A amiga dela tinha um joguinho ~que eu não sei o nome~  no estilo de the sims que você ficava cuidando do bonequinho, mandando nele e etc. Foi amor no primeiro clique! De verdade, até hoje eu adoro The Sims. Só não jogo diariamente porque estou ficando velha e, consequentemente, sem tempo.

ORKUT
Criar um álbum com 50 fotos onde você faz a mesma pose, fuçar os visitantes recentes, participar de comunidades como o "Odeio segunda-feira" com o Garfield de perfil, ser o topo dos depoimentos, deixar recados glitterinados e ser 100% confiável, legal e sexy.

MSN
Mandar indireta no subnick, dedicar teu subnick para um amigo querido, sair e entrar várias vezes só pra fazer o boy te notar, decorar o nick, mandar áudios engraçados, emoticons, winks (sim, aquelas animações que tomavam conta da sua tela), o comando "chamar atenção", ter um mini infarto quando ele fica online, escrever da forma mais escrota e achar legal (onde eu tava com a cabeça?)... MSN foi uma época maravilhosa!

AMIZADES VIRTUAIS
Amizade virtual pros meus pais ainda é sinônimo de estranhos pedófilos que eu não devo ter contato. E olha que eu tenho 18 anos! Conheci meus primeiros amigos virtuais através do site exclusivo para os fãs de crepúsculo que era www.crepusculo.ning.com. Esse site não existe mais, porém me rendeu lindas amizades (tô falando de vocês mesmo, Lilian e Monique ♥). Tive muitos, muitos amigos virtuais e mantenho contato com alguns até hoje. Foi nessa época também que eu descobri o que eram fakes, ganhei experiência em descobri-los e passei a ser um radar fake por algumas amigas. Sempre que alguém muito bonito adiciona elas, elas vêm até mim perguntar se é o perfil real da pessoa ou se é um fake (e quase sempre é um fake #paradeilusão).

BLOGOSFERA
Entrei cedo no mundo da blogosfera. Minha primeira interação foi com a plataforma ning. Criei um fansite sobre a saga crepúsculo com minha amiga, depois entrei no blogger continuando o fansite e só em 2010 surgiu meu primeiro blog pessoal com plano de fundo preto e cores fortes e chamativas #shame. Ainda bem que evolui!

FLIPERAMA
O Fliperama foi o primeiro site de joguinhos que eu conheci. Já joguei pelo menos uma vez cada jogo de lá. Meu preferido era o Flash Sonic.

CADÊ
Antes do Google, quem realmente ostentava poder era o Cadê. E pra você ter ideia do quanto é antigo, quem usava era minha mãe para fazer os trabalhos acadêmicos dela e os meus também.

Esta foi a minha primeira contribuição com o Rotaroots! Gostaram? Se identificou? Conta! :*

Esta publicação faz parte do Rotaroots, um grupo de blogueiros que tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?