Pular para o conteúdo principal

Uma estória sem final feliz



Ingrid voltava da escola. Atravessava a rua atentamente, olhou para um lado, depois para o outro. Avistou um carro e decidiu esperar que ele passasse. Hoje é seu último dia de aula, ela está tão feliz que deseja que nada o estrague e, por isso, está tendo bastante cuidado. Com os cabelos loiros escovados presos num rabo de cavalo e sua farda verde destaca seus olhos claros. Em sua bolsa, ela carrega seu boletim, notas todas azuis que deixará na cabeceira da cama de sua mãe. Indy, como gosta de ser chamada,  nunca se permite tirar uma nota menor que nove. Foi caminhando, saltitante, em direção a seu lar. 

Do outro lado da rua, passava Mari com suas outras quatro amigas, todas em direção à parada de ônibus, alunas da mesma escola e mesmo cursinho de pré-vestibular. Mari, Dani, Lay, Mel e Ju são as mais estudiosas e comprometidas de sua turma. Os professores estão confiantes de que elas passarão na universidade pública na primeira tentativa. Todas querem se graduar em cursos diferentes, mas na mesma universidade, a Universidade de Pernambuco. Mari quer fazer Direito, pois assim será uma juíza, ganhará bastante dinheiro e comprará uma casa para sua mãe. Dani quer fazer Medicina, Lay quer fazer Computação, Mel quer fazer Jornalismo e Ju quer fazer Moda. Todas têm gostos totalmente diferentes, mas são unidas pelo mesmo objetivo, o de ser aprovada. 

Mari, apesar de suas condições financeiras, é linda. Teve a sorte de nascer com uma genética quase perfeita. Morena, no tom de pele chocolate, cabelos cacheados com pontas queimadas do sol fazem uma perfeita sincronia com seus olhos quase negros. Ela também tem um sorriso bonito, nunca usou ou precisou usar aparelho ortodôntico. Com 1,70 de altura, Mari tem pernas longas que não são finas nem grossas, são um meio termo, igualmente seus braços.

Ingrid iria conhecer Mari, futuramente. As duas estavam destinadas a passar em Direito e frequentar a mesma turma. Mas o destino decidiu mudar seu rumo.

Mari teve um dia difícil. Acordou às cinco horas sendo espancada pela sua mãe. Ela prefere que a filha peça esmola na avenida do que estudar. Pedir esmola dá mais futuro que os estudos, reclama sempre. Mari tem cinco irmãos de pais diferentes. E todos os cinco pais largaram a sua mãe. Mari às vezes acha que sua mãe desconta a raiva nela pelo fato do pai de Mari tê-la largado. A mãe de Mari não sabe, mas Mari encontra seu pai todo final de semana numa praça, perto da biblioteca, onde ela passa a maior parte da sua noite estudando.

Mari pensou em todos os dias que sofria com os tormentos da mãe, por ter nascido pobre, principalmente. E foi aí que Ingrid apareceu toda feliz, linda, saudável e esbanjando simpatia. Mari não pensou muito, fazia tempo que estava guardando todo aquele rancor. A injustiça social a afetava diariamente. Sua pele, cabelo e olhos negros destinavam uma trajetória de vida desfavorecida. Foi tudo muito rápido. Ingrid se esbarrou em Mari. Ela pediu desculpas e procurou por algo em sua bolsa. Mari sentiu inveja de tudo na vida de Ingrid e transformou-a em raiva. Ela não aceitou seu pedido e, sem pensar, Mari agiu. Atacou Ingrid por trás, deu-lhe um tapa nas costas que fez Ingrid se assustar. Ingrid virou, encarando Mari. Mari continuou a machucá-la de diversas formas, dando murros e chutes, principalmente. Ingrid implorou por ajuda. As amigas de Mari, surpresas, encaravam a cena e gritaram desesperadamente, mandando-a parar.

A empregada ouviu os gritos de socorro de Ingrid, chamou a polícia e correu para salvá-la. Mas era tarde. Mari estava em chamas. Sua raiva queimava e se espalhava com tremenda intensidade. Ingrid parou de tentar se defender e foi jogada contra a parede. Desmaiou? Morreu? A consciência de Mari veio à tona. Ela estava cega de raiva. E havia descontado sua raiva em alguém inocente. Ingrid estava encolhida, com a respiração agitada, ela tentava não chorar. Esperava que aquele tormento acabasse. Dois homens passavam na rua, viram a cena e correram para socorrer a loirinha em apuros. Mari foi linchada por eles.

Por causa de um único momento Mari perdeu tudo o que havia conquistado. O respeito, o afeto e principalmente a consideração de todos que estavam envolvidos naquela tragédia. Um deslize de Mari a fez ser espancada várias vezes, resultando em 3 meses inconsciente no hospital público. Mari perdeu o seu tão importante dia, o dia da sua vida, os dias das provas que deveria ter feito. Já Ingrid ganhou um trauma psicológico tão sério que também foi hospitalizada. As duas passaram o mesmo período confinadas num hospital onde as únicas visitas que tinham eram de médicos e familiares.

As duas estavam destinadas a serem melhores amigas, hoje são apenas desconhecidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.