Pular para o conteúdo principal

Tipos de séries e seus padrões


E aí, pessoal. Do nada me bateu a vontade de gravar mais um podcast e segui a vibe. Acreditem. Fiquei tão surpresa quanto vocês, mas segue mais um papo só nosso falando bobagens e coisas aleatórias. A bola da vez foi sobre série. Depois que finalmente consegui terminar de assistir Shadowhunters eu fiquei bem reflexiva sobre os padrões dos seriados que assisto. Liguei o microfone e a conversa com vocês fluiu. Escuta nosso podcast no final aí, mas também segue um resuminho dos tipos:

1. Ideal (♡): Aquela série perfeita que eu acredito que todo roteirista tenta alcançar. Aquela série que tem uma estória massa, desfecho melhor ainda e finaliza perfeitamente. Sabe aquelas apresentações no gelo que a galera passa um tempão treinando e quando finalmente acontece fica aquela gravação perfeita, rica de detalhes e só gratidão? Exatamente. ME INDIQUEM SÉRIES ASSIM, PELO AMOR DE DEUS. Never Ever I Have, On My Block, Orphan. Black e The Witcher. Manda mais!

2. Enrolona (⚠): Essa daqui é a que chamo de bomba no podcast. Aquela série que no início é excelente, perfeita, tudo de bom, mas então vai continuando e a estória vai deixando de ser aquela coisa toda. E a estória vai continuando e você fica pensando em quando essa consagrada vai finalizar e ela não finaliza. Chega na 15ª temporada e a gente só está pedindo a Deus pra ela terminar antes que chegue no limite do limite. Grey's Anatomy, The Walking Dead, Supernatural... Quem diz mais?

3. Bajuladora (☣): Estilo enrolona, mas pior ainda por que quer fazer de tudo para agradar o público e continuar sua audiência. Muda a personalidade do personagem e faz casais improváveis acontecerem. E o desfecho muda tanto que no final o objetivo da série nem faz mais o mesmo sentido que antes. Essa daqui é só decepções. Ou não, né? Pois cada um com seus gostos. E tem quem curta. #RespeitoÉTudo #Paz #NãoJulgo

4. Controversa (☠): Mais uma no estilo enrolona, mas ao invés de querer agradar o público ela quer ser polêmica e contraditória. Imagine aí as situações mais improváveis e o final que ninguém nunca imaginaria pra determinada série. Exatamente: Game of Thrones. Mas cada um com seus defeitos, não é mesmo amores? Como falei no podcast a lição de moral que fica: não adianta o quanto você se empenhe, pois o fracasso pode acontecer independente do seu esforço.

5. Injustiçada (⚖): Nossa, esse sim é um assunto delicado pra mim. Teve tanto seriado que eu amava os personagens, a estória. Era tudo massa, tudo perfeito mas quando menos esperei o tapa na cara: cancelado ou finalizado sem um final digno. Cadê o respeito com o público que assiste não é mesmo? O que nos resta é a nossa imaginação tentando supor através de teorias o final que a série teria. Quem mais pesquisa pra se confortar aqui sou eu. Everything Sucks, Sense8, The Get Down... Escreva nos comentários uma série que te dói quando você lembra dela.

E finalmente o nosso papo. Deita aí na tua cama como eu fiz, fica olhando pro teto e escuta aí nosso podcast:



E eu quero indicações de verdade verdadeira. Pode mandar por aqui, por e-mail ou pelas redes sociais. Xero pra vocês, coisas lindas.

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?