Pular para o conteúdo principal

Coisas para se fazer nas férias!

Sabe uma coisa que eu sempre noto que faço nas minhas férias? Nada! Isso que eu faço, eu faço nada! Não espero que você faça o mesmo que eu, pois eu tenho a mania de fazer mil planos paras minhas férias e quando elas finalmente chegam, acontece mil e um problemas que me fazem desistir de toda a listinha que eu prometi a mim mesma que iria fazer. Claro que eu também estou exagerando, pois eu tenho feito coisas nas minhas férias sim, mas foram coisas que eu faço todo o ano, nunca faço algo diferente, entende? Esse é o problema. E para não deixar que vocês cometam o mesmo erro que eu, montei uma listinha de "Coisas Para se Fazer nas Férias". Anotem aí:



Arrume o seu quarto
Não há coisa melhor que arrumar o quarto, ainda mais quando se tem muito lixo para ser jogado fora. Vamos lá, largue um pouco o seu computador/notebook/celular e vá arrumar seu quarto, limpe-o e o deixe impecável. E vê se não esquece de se gabar para sua mamãe dizendo que o limpou sem que ela mandasse (tem coisa melhor?!).


Arrume o seu guarda-roupa
Eu sei que dá trabalho e, principalmente, preguiça. Mas não sejam assim, não pensem assim. Vai ser bom dar uma geral no seu guarda-roupa, pois você tirará as roupas que não quer e deixará um espaço vazio especial paras novas roupas que comprar. E, além disso, você pode doar essas roupas e ajudar pessoas necessitadas. Incentivei? Minha parte eu já fiz (ou pelo menos tentei), só falta você.

Pratique exercícios
Caminhada, dança, vôlei, futebol, basquete, natação, ginástica, cooper, andar de bicicleta, patins, patinete, skate... Enfim, faça o exercício que você mais gosta e arrase perdendo peso! Lembrando que estou falando isso para seu bem, afinal é sempre bom ser saudável para ter uma expectativa de vida melhor do qual se espera. Imagina que lindo você conhecendo seus netinhos e netinhas??


Conheça novos filmes, novas séries e músicas
Para os amadores de seriados e filmes, especialmente. Não sei vocês, mas eu tenho uma paixão louca de conhecer novos seriados, filmes e blah. É um ótimo passatempo e divertimento (e eu futuramente os ajudarei, apresentando séries a vocês). A mesma coisa vale para música, meu gosto de música é eclético, então eu gosto de tudo! Tudo mesmo: pop, rock, nacional, samba, pagode, aquelas melosas e zaz (outra coisa que irei futuramente também apresentar a vocês)... Saia pedindo indicações de músicas pros seus amigos, seus pais, até mesmo pro seus avós. Tem muita música boa que é antigona! :)



Leia livros
Meu coração chega dispara quando falo sobre livros, haha. Não há coisa melhor que mergulhar num mundo cheio de aventuras usando sua imaginação, fazer novas amizades com os personagens dos livros, amando-os ou os odiando. Tem emoção melhor que essa? Eu tenho uma lista imensa de 50 livros que NECESSITO lê-los, só me faltava tempo. E tempo é o que nós temos de sobra nas férias, não é verdade?

Estude
Gostando ou não, você sabe muito bem que o que vai garantir um futuro maravilhoso na sua vida são os estudos, então TENTA guardar uma hora do seu dia para os estudos. Procura se organizar, ver o que tu mais tem dificuldade e vá a luta, estude, quebre a cabeça e se resolva!


Saia com seus amigos
Amizade é uma coisa complicada viu. Eu mesma estou morrendo de saudades das minhas turmas, já tentei mil vezes marcar de sair com eles, mas até agora não consegui! É falta de dinheiro,  de carona, de tempo, de tudo, menos amizade! Então se você tem um amigo que o adora, que está com saudades, não espere as férias acabar pra só falar com ele na volta as aulas da escola ou do cursinho. Liga pra ele, marca um cinema, uma praia, uma praça, uma balada, um dia pra ficar passeando no shopping, marca qualquer coisa, mas marca! E insista bem muito que ele vai.


Conheça a sua cidade
É um absurdo o fato de alguém nascer numa cidade e mal conhecê-la, como eu, por exemplo. Eu nasci em Recife e mal conheço minha cidade, pode isso? Sério, qualquer cidade ou estado tem um lugar "especial" para fazer o resto do mundo se encantar (também chamada de atração turística) e é algo incrível de se conhecer e orgulhar-se. Então vai no Google agora e pesquisa os melhores lugares pra tu conhecer da tua cidade, mostra a ideia pros teus pais ou teus amigos e embarque nessa!

Essas foram minhas dicas, espero que tenham gostado!

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?