Pular para o conteúdo principal

Coisas para se fazer nas férias!

Sabe uma coisa que eu sempre noto que faço nas minhas férias? Nada! Isso que eu faço, eu faço nada! Não espero que você faça o mesmo que eu, pois eu tenho a mania de fazer mil planos paras minhas férias e quando elas finalmente chegam, acontece mil e um problemas que me fazem desistir de toda a listinha que eu prometi a mim mesma que iria fazer. Claro que eu também estou exagerando, pois eu tenho feito coisas nas minhas férias sim, mas foram coisas que eu faço todo o ano, nunca faço algo diferente, entende? Esse é o problema. E para não deixar que vocês cometam o mesmo erro que eu, montei uma listinha de "Coisas Para se Fazer nas Férias". Anotem aí:



Arrume o seu quarto
Não há coisa melhor que arrumar o quarto, ainda mais quando se tem muito lixo para ser jogado fora. Vamos lá, largue um pouco o seu computador/notebook/celular e vá arrumar seu quarto, limpe-o e o deixe impecável. E vê se não esquece de se gabar para sua mamãe dizendo que o limpou sem que ela mandasse (tem coisa melhor?!).


Arrume o seu guarda-roupa
Eu sei que dá trabalho e, principalmente, preguiça. Mas não sejam assim, não pensem assim. Vai ser bom dar uma geral no seu guarda-roupa, pois você tirará as roupas que não quer e deixará um espaço vazio especial paras novas roupas que comprar. E, além disso, você pode doar essas roupas e ajudar pessoas necessitadas. Incentivei? Minha parte eu já fiz (ou pelo menos tentei), só falta você.

Pratique exercícios
Caminhada, dança, vôlei, futebol, basquete, natação, ginástica, cooper, andar de bicicleta, patins, patinete, skate... Enfim, faça o exercício que você mais gosta e arrase perdendo peso! Lembrando que estou falando isso para seu bem, afinal é sempre bom ser saudável para ter uma expectativa de vida melhor do qual se espera. Imagina que lindo você conhecendo seus netinhos e netinhas??


Conheça novos filmes, novas séries e músicas
Para os amadores de seriados e filmes, especialmente. Não sei vocês, mas eu tenho uma paixão louca de conhecer novos seriados, filmes e blah. É um ótimo passatempo e divertimento (e eu futuramente os ajudarei, apresentando séries a vocês). A mesma coisa vale para música, meu gosto de música é eclético, então eu gosto de tudo! Tudo mesmo: pop, rock, nacional, samba, pagode, aquelas melosas e zaz (outra coisa que irei futuramente também apresentar a vocês)... Saia pedindo indicações de músicas pros seus amigos, seus pais, até mesmo pro seus avós. Tem muita música boa que é antigona! :)



Leia livros
Meu coração chega dispara quando falo sobre livros, haha. Não há coisa melhor que mergulhar num mundo cheio de aventuras usando sua imaginação, fazer novas amizades com os personagens dos livros, amando-os ou os odiando. Tem emoção melhor que essa? Eu tenho uma lista imensa de 50 livros que NECESSITO lê-los, só me faltava tempo. E tempo é o que nós temos de sobra nas férias, não é verdade?

Estude
Gostando ou não, você sabe muito bem que o que vai garantir um futuro maravilhoso na sua vida são os estudos, então TENTA guardar uma hora do seu dia para os estudos. Procura se organizar, ver o que tu mais tem dificuldade e vá a luta, estude, quebre a cabeça e se resolva!


Saia com seus amigos
Amizade é uma coisa complicada viu. Eu mesma estou morrendo de saudades das minhas turmas, já tentei mil vezes marcar de sair com eles, mas até agora não consegui! É falta de dinheiro,  de carona, de tempo, de tudo, menos amizade! Então se você tem um amigo que o adora, que está com saudades, não espere as férias acabar pra só falar com ele na volta as aulas da escola ou do cursinho. Liga pra ele, marca um cinema, uma praia, uma praça, uma balada, um dia pra ficar passeando no shopping, marca qualquer coisa, mas marca! E insista bem muito que ele vai.


Conheça a sua cidade
É um absurdo o fato de alguém nascer numa cidade e mal conhecê-la, como eu, por exemplo. Eu nasci em Recife e mal conheço minha cidade, pode isso? Sério, qualquer cidade ou estado tem um lugar "especial" para fazer o resto do mundo se encantar (também chamada de atração turística) e é algo incrível de se conhecer e orgulhar-se. Então vai no Google agora e pesquisa os melhores lugares pra tu conhecer da tua cidade, mostra a ideia pros teus pais ou teus amigos e embarque nessa!

Essas foram minhas dicas, espero que tenham gostado!

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As ilustrações maravilhosas da Nath Araújo

Nathalye Araújo, mais conhecida por Nath, é escritora da famosa websérie PQOGSPN?! da qual eu já apresentei no blog ( clique aqui para conhecer ). Ela mora em São Paulo e é formada em Publicidade e Propaganda. Além do seu talento na escrita, stalkeando ela um pouquinho, eu descobri que Nath também é desenhista! Olha só: Ilustrações muito das lindas, concorda? E atualmente Nath fez uma parceria com a Colab55 - esse site incentiva a compra de produtos exclusivos utilizando as ilustras de artistas independentes. Já imaginou que delícia poder escolher a ilustração e o produto? Não é todo dia que temos esse privilégio quando vamos comprar algo, nééé?! Tem camisa, caderninho, quadro, bolsa, almofada, capa de celular e por aí vai... Confira o trabalho dela na Colab55 ! Curtiu a indicação? Acompanhe-a nas redes sociais: Facebook , Instagram e Twitter . Xêros!

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série , além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman , que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?