Pular para o conteúdo principal

PEQME: A velha preconceituosa (ou arrogante?)

Devia ser meio dia ou mais. Erica, Maria, minha mãe e eu estávamos indo em direção à parada de ônibus. Programamos conhecer o shopping. Eu particularmente achava besteira porque pra mim shopping é shopping. Mas todas elas queriam. Então o que eu posso fazer? Não sabia voltar pro hotel sozinha, por isso tentei me contagiar com a animação delas e as segui. 
— O ônibus! – gritou Erica, nossa "guia turística".
Imaginem nós quatro correndo atrás do ônibus. Eu ri da situação, afinal não é todo dia que você viaja pro Rio de Janeiro em companhia de sua mãe e suas duas amigas loucas, certo? O motorista que já estava dando partida foi gentil e parou o ônibus pra nós. Sorrimos e agradecemos ao subir. Maria não precisava pagar passagem por causa da idade e por isso ficou na parte da frente do ônibus. Fomos para o fundo do ônibus que estava lotado. Ficamos em pé esperando chegar nossa parada. Parecia ser apenas mais um dia feliz cheio de aventuras no RJ. Eu, por ser desastrada, estava concentrada em tentar não me esbarrar nos outros passageiros e facilitar a passagem deles.
Me distrai com um moço lindo, lindo mesmo, do cabelo castanho claro, espetado e dos olhos castanhos de tom duvidoso. Ele estava sem camisa em pé do meu ladinho. Me derreti momentaneamente, mas um homem interrompeu meu transe pedindo licença para passar. Dei-lhe um espaço para passar, mas acabei encostando numa mulher velha que estava sentada na minha frente. Essa mulher tornou uma encostada num oceano de problemas. 
Ela reclamou, eu pedi desculpas envergonhada e, mesmo assim, ela continuou reclamando, xingando e me insultando com outra velha que estava do seu lado. Fiquei tão chocada que não tive reação. As lágrimas já ameaçavam cair, tentei me distanciar dela, mas o ônibus estava lotado. Virei de costas e, mesmo assim, ouvia os xingamentos das duas para mim. 
O moço sem camisa me defendeu falando alguma coisa, mas eu não pude agradecer, pois se eu falasse alguma coisa, eu sabia que iria cair em prantos. Minha mãe estava ocupada tagarelando com um nordestino de Fortaleza que nos reconheceu pelo nosso linguajar e não notou o que havia acontecido. 
Eu nunca me senti tão desnorteada em toda minha vida. Foi um dos momentos que eu mais fiquei sem chão, pensando em já querer voltar pra minha terra. Não sei se foi preconceito por causa do meu sotaque ou pura arrogância da velha (ou foram ambos), só sei que quando desci do ônibus eu chorei oceanos. 
Muito obrigada, moço lindo. Foi por tua causa que eu não me permiti chorar no ônibus na frente daquela velha mal amada. E pras pessoas que são assim: espero que seu coração seja preenchido com muito amor e alegria pra acabar com todo esse rancor.
Entenda sobre o que se trata o Projeto PEQME clicando aqui.

Comentários

  1. Ainda bem que existem rapazes bonitos como ele por aí! Haha <3
    Muitíssimo obrigada.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente pessoas assim existem em todo lugar. Vivem de mal com a vida e descontam nos outros sem motivo. Mas ainda bem que também existem pessoas como o rapaz bonito que te defendeu, não é? haha.


    Muito interessante o projeto.


    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  3. O pior no meu caso foi que eu nem sequer desrespeitei a mulher. Só porque eu encostei nela ela fez o maior fuzuê... Também pensei ser essa justificativa, mas o jeito como ela me tratou me fez perceber que ela uma pessoa cheio de rancor.

    ResponderExcluir
  4. Passei por algo parecido. No meu caso foi na fila do banco. Só tinham dois caixas que mal trabalhavam, de repente liberou um e fui pra lá, sem ver que tinha uma senhora na fila preferencial. No mesmo instante voltei e me desculpei, mas passei um bom tempo ouvindo desaforos. Fico pensando que isso tudo não é só arrogância. As pessoas andam intransigentes demais e egoístas, principalmente no transporte público. O idoso infelizmente não é respeitado como deveria e acredito que isso contribui para o ódio e intolerância com os outros mais jovens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú