Pular para o conteúdo principal

Como adicionar os comentários do Facebook no Blogger

Facebook tá tão chique e popular que chega a ser um absurdo um blog não ter a plataforma de comentários dele. Mas como eu sou uma blogueira muito boazinha decidi compartilhar meus conhecimentos para você inclui-lo na plataforma de comentário do seu blogger. Preparado? O tutorial ficou enorme, mas não é complicado, tá? É que eu expliquei beeem detalhadamente.

PRIMEIRO PASSO: FAZER O BACKUP


1. Na página inicial do Blogger, vá em Modelo.
2. Procure pelo botão Fazer backup/restaurar. Clique nele.
3. Clique em Fazer download do modelo completo.
Pronto, você acabou de fazer o backup do seu blog. Ele é essencial para se algo der errado e isso causar erros grotescos, como por exemplo, modificar completamente o visual do blog.

SEGUNDO PASSO: CRIAR O APLICATIVO NO FACEBOOK DEVELOPER

4. Na página inicial do Facebook Developer, clique no menu em Apps.
5. Clique em Add a New App.


6. Selecione Site como plataforma.


7. Ele vai redirecionar para a página Quick Starts.
8. Clique no botão Skip and Create App ID.


Em Display Name escreva o nome do seu aplicativo. Pode ser o que você quiser.
Em Categoria selecione Aplicativos para Páginas e clique em Create App ID.


9. Anote seu App ID, você vai utilizá-lo adiante.

TERCEIRO PASSO: DESCOBRIR O ID DO SEU PERFIL NO FACEBOOK

10. Vá no perfil do seu Facebook e copie seu username. O meu é thaynarierep. Exemplo: facebook.com/thaynarierep
11. Substitua no endereço: graph.facebook.com/username
12. Anote a ID do seu perfil, você vai utilizá-la adiante.

QUARTO PASSO: ADICIONAR O CÓDIGO JAVASCRIPT NO HTML
13. Voltando ao Blogger, vá em Modelo novamente. Clique em Editar HTML.
14. Usando o atalho Ctrl + F procure por:

ANTES dele cole o código abaixo:
Pesquise usando o CTRL + F por APP ID DO PERFIL e substitua pelo id do seu perfil onde encontramos no terceiro passo. Pesquise também por APP ID DO APLICATIVO e substitua pelo id do seu aplicativo onde criamos no segundo passo.

QUINTO PASSO: ADICIONAR O CÓDIGO DIV NO HTML
15. Pesquise usando o CTRL + F por:
16. Substitua-o pelo código abaixo:

IMPORTANTE: Se houver mais de um código do item 15 trate de substituir todos pelo código do item 16.
Você pode modificar a quantidade em num_posts='50' e mudar a largura em width='600'.
17. Clique em "Salvar modelo" e veja o resultado.
E aí? Tá lindo? O ruim é que não recebemos notificações quando ganhamos comentários, mas além de moderar pelo próprio blog também há a moderação dos comentários no facebook developer onde você pode moderar (óbvio) e conferir se há novos comentários nas suas publicações.

Expliquei direitinho? Faltou alguma coisa? Ainda tem alguma dúvida? Basta comentar nessa publicação ou mandar um e-mail para blogthaynissima@gmail.com. Beijinhox da Thay e até a próxima!

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!

Jogo para PC: Valorant

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Assim como eu já tinha compartilhado com vocês no Twitter sobre esse jogo massa, do mesmo estilo Call of Duty, finalmente chegou o dia do seu lançamento e também tive a oportunidade de gravar minha primeira gameplay e impressões do jogo. O gráfico é muito lindo. Supriu totalmente minhas expectativas. Ele é um jogo de tiro em primeira pessoa. Tem essa arte diferenciada de como se tivesse saído diretamente da Cartoon e não são personagens comuns. As falas dos personagens têm a possibilidade de ser no idioma português e são bem cômicas. Além de que cada um tem uma habilidade específica envolvendo magia pra ajudar a criar obstáculos, atacar os inimigos e consequentemente vencer.