Pular para o conteúdo principal

Minha entrevista com a Danny Belo


Recentemente fui convidada pela escritora Danny Belo para participar de uma entrevista coletiva entre blogueiros e escritores. Os entrevistados foram eu, Eloísa, Janaína, Johny e Manuela. Danny publicou a entrevista em sua fanpage. Eu gostei tanto do resultado que decidi compartilhar com vocês. Confiram abaixo:

O que motivou você a dar início ao projeto (blog/página)?
No início - quando criei meu primeiro blog - eu não tinha tanto interesse e não imaginava que iria gostar tanto dessa "área". Depois percebi que eu adorava compartilhar meus gostos e decidi criar meu primeiro blog pessoal. Mas quem me motivou mesmo foi uma amiga antiga minha que, na época, havia me convidado pra participar de um fã site sobre crepúsculo. O "17 Years Old Forever" foi meu primeiro amor. Conheci muita gente legal!

Com maior parte do tempo voltada a estudos, emprego, família, ainda assim resta dedicação e esforço para manter blog/página por dentro de tudo e de todos, quais são as maiores dificuldades em meio a todo esse trabalho?
Não sei se sou apenas eu, mas a pior dificuldade que tenho é o bloqueio criativo. Tenho uma lista com várias ideias de post, mas se não houver o "momento perfeito" - em que fico inspirada - não sai um post que eu curta e publique.

Há muito para seguir, porém como você visa à recepção de seu projeto no futuro? O que espera?
Eu espero apenas que meu blog cresça, que eu conheça mais gente legal com os mesmos gostos, que eu possa animar, ajudar e me amigar com outras pessoinhas. E também quero muito que eu consiga aumentar a frequência de postagens.

É normal temos preocupações, e às vezes ser necessário que deixemos nossos hobbies e trabalhos de lado para solucionar tais problemas para dar continuidade a este trajeto com a mente fresquinha, afinal qual foi o pior momento do blog?
Nunca tive algum pior momento. O único ruim foi que uma pessoa plagiou minhas publicações. Faz tempo e tudo foi resolvido calmamente.

Quem são suas inspirações? De onde partiu a ideia de ser escritor?
Eu quis ser escritora no momento em que, depois de muitos livros lidos, um personagem nasceu dentro de mim e pediu para que eu o desse vida. Eles se chamam Nicole e Nickolas, minhas primeiras criações. São histórias totalmente diferentes, mas que são minhas prediletas. Eu não me inspiro muito. A essência do personagem é criada por mim e apenas algumas cenas interessantes que vejo nas séries são acrescentadas nas histórias.

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos e me desculpar por não acompanhar vocês até mesmo por falta de tempo, mas pelo que confiro volto a informar que são trabalhos admiráveis e merecedores de muito mais reconhecimento, enfim qual a parte favorita, ou melhor, mais divertida da função blogueiro/escritor (a)?
Na de blogueiro pra mim é conhecer pessoas com o mesmo gosto. Sabe quando você encontra por acaso com alguém na rua que está lendo seu livro favorito e aquele sentimento de ligação com a pessoa surge só por causa de um livro? É mais ou menos isso que sinto com os leitores do blog. Já como escritora é poder usar apenas sua imaginação pra criar outro mundo. Um mundo paralelo que você pode fazer e dar vida ao que quiser. É poder expressar sentimentos na escrita que você não consegue dizer, falar. Eu gosto muito de ambos hobbies. Me fazem muito bem! Obrigada pela entrevista, Danny. Você também é maravilhosa e merece todo mérito que ganhaste e os que vais ganhar!

Foram seis perguntas sobre meus hobbies de escritora e blogueira. Falei como entrei na blogosfera, como ganhei gosto em escrever estórias, minhas inspirações, meus melhores e piores momentos... Adorei participar! *-*-*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?