Pular para o conteúdo principal

Como melhorar o desempenho do seu computador



Fazia um bom tempo que eu não usava mais meu computador por ele estar extremamente lento. Ele travava direto, demorava anos pra carregar o navegador ou abrir uma simples pasta de documentos. Por motivos de necessidade decidi buscar maneiras para melhorar seu desempenho. A internet, maravilhosa que é, me mostrou muitas dicas bem legais que eu usei, aprovei e estou recomendando. Se seu computador está do mesmo jeito que o meu estava, não se preocupe. Hoje é oficialmente o último dia de lentidão dele. Para melhorar seu desempenho basta seguir as dicas abaixo:


DESINSTALAÇÃO DE PROGRAMAS DESNECESSÁRIOS

Sempre existe aquele programa que você nunca usou ou se usou foi apenas uma vez. Desapegue desses programas. Eu sei que nunca se sabe o dia do amanhã, que ele um dia pode ser útil e etc. Mas se você não está fazendo bom uso dele, salve o arquivo de instalação e desinstale ele. Ele sempre vai estar disponível na internet ou na sua pasta de Instaladores. Pare de sentir dó e siga as seguintes instruções. Existe duas formas para desinstalar um programa no computador. A primeira é utilizando o Painel de Controle:


Clique nas imagens para ampliar sua visualização.

Porém nem sempre o desinstalador de programas do sistema operacional funciona perfeitamente. Algumas vezes ele não encontra o programa ou, se o encontra, ele não o desinstala completamente. E quando isso acontece eu costumo utilizar a segunda forma, o Revo Uninstaller. Ele é bem fácil de usar e funciona perfeitamente. Você pode baixá-lo e instalá-lo clicando neste link.


LIMPEZA DA ÁREA DE TRABALHO

Você é uma daquelas pessoas que adora salvar documentos na área de trabalho por ser mais acessível? Saiba que se algum tipo de problema forçar a restauração do sistema do seu computador os arquivos salvos na área de trabalho estarão ameaçados e não poderão ser recuperados. Portanto, faça uma limpeza na área de trabalho, mova todos arquivos para a pasta Documentos e tenha a certeza de deixar apenas atalhos nela.


LIMPEZA E DESFRAGMENTAÇÃO DAS UNIDADES DE DISCO RÍGIDO

Se você nunca usou ambas funções, trate de se preparar para a mudança que elas vão causar em seu computador. A desfragmentação é um dos fatores mais importantes para melhorar o desempenho do seu computador. Utilizando-o você vai reorganizar dados fragmentados para que os discos e unidades trabalhem de forma mais eficiente. Já a limpeza de disco reduz o número de arquivos desnecessários, excluindo arquivos temporários e arquivos do sistema, esvaziando a lixeira e removendo vários itens que não são mais necessários. Siga os passos abaixo:


Clique nas imagens para ampliar sua visualização.


INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS

Quanto mais velho e mais carregado de programas seu computador fica mais lento ele se torna e leva cada vez mais tempo para iniciar. Isso ocorre porque há muitos programas que iniciam junto com o seu sistema operacional. À medida que você instala um novo programa em seu computador, ele se configura para iniciar automaticamente com o sistema. O ideal é deixar apenas os essenciais, aqueles que são bastante utilizados. Abaixo eu demonstro como remover programas indesejados da lista de inicialização do Windows:


Clique nas imagens para ampliar sua visualização.


CCLEANER

O Ccleaner também é uma outra alternativa para limpeza de arquivos desnecessários armazenados no computador, porém ele limpa mais profundamente, dando fim a arquivos de registros, histórico de navegação e cookies e limpeza de programas. Além disso também há ferramentas extras que complementam o reparo do sistema, permitindo encontrar itens duplicados, restaurar o sistema, limpar dispositivos e analisar a inicialização dos programas do sistema. Você pode baixá-lo e instalá-lo clicando neste link.


AVG INTERNET SECURITY 2015

Se seu anti-vírus for o Baidu, Avira, Avast, Norton ou qualquer outro que não seja o AVG trate de desinstalá-lo. Por experiência própria eu posso garantir que o AVG é o melhor anti-vírus que há. Ele ajuda a parar, remover e impedir a disseminação de vírus, worms e cavalos de troia. Ele protege o seu PC contra malware e ajuda a parar tudo que esteja infectado. Você pode conferir todas maravilhas sobre ele clicando aqui e pode baixá-lo e instalá-lo clicando neste link.


AVG PC TUNE UP 2014

O AVG PC TuneUp é uma ferramenta extra que restaura a velocidade máxima do seu PC, diminui os travamentos funcionando com menos problemas, aumenta a duração da sua bateria, libera mais espaço em disco, mantém o PC no desempenho máximo, não deixa rastros dos arquivos mais importantes e torna a otimização mais fácil. É o programa mais recente que conheci e o que mais deu resultado, pelo que notei. Você pode conhecer todos seus benefícios clicando aqui e pode baixá-lo e instalá-lo clicando neste link.

Comentários

  1. Olá, muito bom seus posts , bem caprichados! Obrigada pela visitinha :3

    http://belo-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Thayna! Que fofa você!!
    Menina, acredita que mandei formatar meu pc hoje? Não aguentava mais a lerdeza dele e acredita que não fiz nada disso aí?! rs
    Adorei o post!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada Talita! ^~^ Também serve formatar o pc, mas depois que formata a pessoa tem que reinstalar todos programas, passar os documentos e zaz, sacas?! Dá um trabalhozinho. Da próxima tenta fazer do meu jeito também pra você ver como muda a lerdeza dele. ;)

      Excluir
  3. OI OI Tay! Guuriaa do céu, esses dias o meu IMac parecia que ia explodir! HAHA! estava me dando uma raiva da lentidão dele, ai eu fui lá e puum!... formatei HAHAHA! ... tambem usando ele ha tres anos.. tadinho! esses programas são super legais mesmo, eu uso no meu PC .. mas pra MAC, tudo é caro =/
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3
    ________________________________________________

    MEU ÚLTIMO POST
    MODA - Achados botas Ovet the knee



    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Nossa, é muito chato, né? Quando o meu tava lento eu desanimei até pra postar no blog, uó... Formatar também é uma ótima opção e com o MAC a situação é outra, tudo é mais caro mesmo. Espero que tenha gostado das dicas, xêro! <3

      Excluir
  4. Meu not esta assim :c mo raiva!
    Vou utilizar as suas dicas, com toda certeza!!
    Adorei o blog! Beijoo

    Primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú