Pular para o conteúdo principal

Desconstruindo padrões de pensamento sobre o amor



É incrível que quando dá mais ou menos 23 horas duas coisas acontecem comigo. A primeira é que eu fico morrendo de sono, pois meu costume é de estar pronta pra dormir às 22 horas então às 23 horas meu corpo já está implorando para que eu vá dormir.

E a segunda, por mais contraditória que seja, é a de que minha mente entra num estado pleno em que nada a abala e as ideias fluem perfeitamente sem que eu precise ficar pensando novamente pra ter certeza que as coisas estão precisas. Concentração total sem distrações.

Dentre essas contradições onde meu corpo suplica por descanso e a mente ativa no seu estado máximo eu fico na indecisão de qual lado ouvir. Se você está lendo essa publicação é por que minha mente venceu a batalha de hoje. E os assuntos que as sondam não poderiam ser mais complexos. Eu poderia optar por manter essa imensidão de pensamentos pra mim, mas ultimamente estou mais disposta a divagar com vocês.

O que é amor pra você? Depois de ouvir esse podcast show de bola de falas terapêuticas eu passei o dia confrontando os sentimentos que eu sinto. Se eles são verdadeiros ou se eu estou apenas confusa. E dentre essas reflexões eu percebi que muitas pessoas, inclusive eu, confundem o significado do amor. Esse deve ser o sentimento mais importante. É o que nos dá sentido na vida e ainda há pessoas que não o compreendem e talvez nunca o entenderemos de fato?

Todos nós sabemos que deve ser algo bom e que te faça feliz, correto? Mas será que sabemos distinguir o amor de paixão, por exemplo? Sabemos identificar diariamente o que é e o que não é amor? Desde pequena eu já era confundida pelas pessoas ao meu redor. A título de exemplo, ainda criança eu fui ensinada que quando um menino batia em mim ou brigava comigo era por que ele gostava de mim. Vocês também já passaram por isso? A criança não tem um conceito definido dos sentimentos, então se outra pessoa diz que é isso é claro que ela vai acreditar e seguir o mesmo pensamento.

E assim o tempo passa e mais uma vez presenciamos em nossas própria vida exemplos de amor. Casais que brigam, maridos que machucam, que não se dão bem... Eles se amam!? Vamos pensar juntos. Acompanhe meu raciocínio. Na sua família os seus pais são felizes e se amam? Por que há tantos casais que não dão certo e continuam juntos? Isso é amor pra você? Ficar com uma pessoa que você já não gosta mais por questão de conveniência, por não querer sair da zona de conforto, por já ter um vínculo familiar, por questões financeiras, por medo de terminar... Amor é estar junto mesmo quando já não suporta mais seu parceiro?

Amor é a certeza de passar o resto da vida com essa pessoa. É compromisso, parceria, lealdade, sintonia. É felicidade, risadas, leveza, frio na barriga, troca de olhares. É aproveitar cada minuto do tempo juntos. É respeito, confiança, segurança. É zelo, chamego, carinho e afeto. Beijo, abraço, massagem, cheiro, prazer. É incentivo pra correr atrás dos seus sonhos. Conquistar seus objetivos juntos. É um sentimento bom que te preenche e que quando conhecê-lo verdadeiramente você nunca mais vai querer largar. A pessoa certa vai te auxiliar pra você ser sua melhor versão.

Não perca seu precioso tempo com pessoas que te deixa triste, confusa, enrolada. Que te trata com indiferença, machucam fisicamente ou psicologicamente, traem você ou não assumem. Não cuidam de você. Não te elogiam, não te mima, não te aceitam do jeito que é. Não dedicam parte do tempo pra você, que não te fazem se sentir especial e a melhor pessoa do mundo. Amor pra mim é isso.

Você é bela. É importante. Você é especial. Não aceite menos. Você merece alguém que te faça bem e feliz.

Beijo grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.