Pular para o conteúdo principal

Desconstruindo padrões de pensamento sobre o amor



É incrível que quando dá mais ou menos 23 horas duas coisas acontecem comigo. A primeira é que eu fico morrendo de sono, pois meu costume é de estar pronta pra dormir às 22 horas então às 23 horas meu corpo já está implorando para que eu vá dormir.

E a segunda, por mais contraditória que seja, é a de que minha mente entra num estado pleno em que nada a abala e as ideias fluem perfeitamente sem que eu precise ficar pensando novamente pra ter certeza que as coisas estão precisas. Concentração total sem distrações.

Dentre essas contradições onde meu corpo suplica por descanso e a mente ativa no seu estado máximo eu fico na indecisão de qual lado ouvir. Se você está lendo essa publicação é por que minha mente venceu a batalha de hoje. E os assuntos que as sondam não poderiam ser mais complexos. Eu poderia optar por manter essa imensidão de pensamentos pra mim, mas ultimamente estou mais disposta a divagar com vocês.

O que é amor pra você? Depois de ouvir esse podcast show de bola de falas terapêuticas eu passei o dia confrontando os sentimentos que eu sinto. Se eles são verdadeiros ou se eu estou apenas confusa. E dentre essas reflexões eu percebi que muitas pessoas, inclusive eu, confundem o significado do amor. Esse deve ser o sentimento mais importante. É o que nos dá sentido na vida e ainda há pessoas que não o compreendem e talvez nunca o entenderemos de fato?

Todos nós sabemos que deve ser algo bom e que te faça feliz, correto? Mas será que sabemos distinguir o amor de paixão, por exemplo? Sabemos identificar diariamente o que é e o que não é amor? Desde pequena eu já era confundida pelas pessoas ao meu redor. A título de exemplo, ainda criança eu fui ensinada que quando um menino batia em mim ou brigava comigo era por que ele gostava de mim. Vocês também já passaram por isso? A criança não tem um conceito definido dos sentimentos, então se outra pessoa diz que é isso é claro que ela vai acreditar e seguir o mesmo pensamento.

E assim o tempo passa e mais uma vez presenciamos em nossas própria vida exemplos de amor. Casais que brigam, maridos que machucam, que não se dão bem... Eles se amam!? Vamos pensar juntos. Acompanhe meu raciocínio. Na sua família os seus pais são felizes e se amam? Por que há tantos casais que não dão certo e continuam juntos? Isso é amor pra você? Ficar com uma pessoa que você já não gosta mais por questão de conveniência, por não querer sair da zona de conforto, por já ter um vínculo familiar, por questões financeiras, por medo de terminar... Amor é estar junto mesmo quando já não suporta mais seu parceiro?

Amor é a certeza de passar o resto da vida com essa pessoa. É compromisso, parceria, lealdade, sintonia. É felicidade, risadas, leveza, frio na barriga, troca de olhares. É aproveitar cada minuto do tempo juntos. É respeito, confiança, segurança. É zelo, chamego, carinho e afeto. Beijo, abraço, massagem, cheiro, prazer. É incentivo pra correr atrás dos seus sonhos. Conquistar seus objetivos juntos. É um sentimento bom que te preenche e que quando conhecê-lo verdadeiramente você nunca mais vai querer largar. A pessoa certa vai te auxiliar pra você ser sua melhor versão.

Não perca seu precioso tempo com pessoas que te deixa triste, confusa, enrolada. Que te trata com indiferença, machucam fisicamente ou psicologicamente, traem você ou não assumem. Não cuidam de você. Não te elogiam, não te mima, não te aceitam do jeito que é. Não dedicam parte do tempo pra você, que não te fazem se sentir especial e a melhor pessoa do mundo. Amor pra mim é isso.

Você é bela. É importante. Você é especial. Não aceite menos. Você merece alguém que te faça bem e feliz.

Beijo grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS. Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série, além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman, que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.

Vesgo: Músicas mixadas com aquele toque especial do brasileiro

E aí, meus queridos. Ultimamente estive animada para indicar coisas aqui no blog e aproveitando que conheci recentemente essa obra de arte presente no YouTube hoje a indicação é do canal de músicas chamado VESGO que tem uma leve semelhança do VEVO. Será que foi coincidência ou proposital? O idealizador do canal se chama Erickon Fox (foto abaixo). O canal existe desde 2015 e já conta com mais de 1 milhão de inscritos e mais de 233 milhões de visualizações em todos os vídeos. Sucesso que chama, né? Eu conheci esse canal após um vídeo de uma garota dançando a música Blinding Lights de The Weeknd na versão Os Barões da Pisadinha bombar na internet. Tais ligado na dança, né? Eu só fiquei como ela quando descobri esse canal show. Eu já amo músicas mixadas por vida, também amo música internacional e nosso som nacional aí pegando essa mistura de tudo o que eu gosto só deu em paixão à primeira visualização.