Pular para o conteúdo principal

Podcast: New Me por Louise Madeira



Desde que virei podcaster venho dando chances às indicações de colegas de outros podcasts e, para minha sorte, eu tive a oportunidade de me deparar com essa obra mais que perfeita. O podcast New Me é um espaço de falas terapêuticas que te fazem refletir sobre questões importantes das nossas vidas. Sentimentos, atitudes e pequenos detalhes para nos tornarem mais leves e conscientes de nós e das pessoas ao nosso redor.

A Louise, idealizadora do projeto, formula breves reflexões a partir de percepções clínicas com a intenção de contribuir para pequenas mudanças de pensamento para um modo mais funcional de ser afetando direitamente, de forma construtiva, nosso jeito de viver.

Convido todos vocês a conhecerem o trabalho incrível dela. Abaixo estão algumas informações, disponíveis no próprio podcast, para conhecê-la melhor profissionalmente e também alguns dos episódios que mais gostei. Sugiro que explorem o máximo diariamente. Ainda tem outros mais bacanas para separar um tempo do seu dia, ouvir e refletir. Ouça, repita e tente absorver bem os ideais de cada episódio.

A idealizadora do projeto

Louise Madeira. Psicóloga, com mais duas graduações: Direito e Administração; Especialista em: Terapia Familiar e de Casais, pela PUC; Sexualidade Clínica, pela Unicamp; Psicologia da Saúde e Psico-Oncologia, pela USP; Semiótica Psicanalítica, pela PUC; Transtornos de Impulso, pela USP e Bioética, pela Unicamp.

Alguns episódios para você conhecer

Essa nossa dificuldade para dizer NÃO - Disponível no Spotify e YouTube
Dizer NÃO gera um desconforto, do qual fugimos, mas deveríamos suportar, para ter saúde emocional.

A importância de se importar - Disponível no Spotify e YouTube
Uma reflexão sobre a importância de prestar atenção nas pessoas que fazem parte da nossa biografia.

Sobre nossa dificuldade de falar sobre sentimentos - Disponível no Spotify e YouTube
Porque nós sabemos falar sobre tudo, menos sobre nossos sentimentos, esta fala terapêutica é a proposta emocional de uma vida harmonizada pela habilidade para DIZER.

Nossa incompetência para perceber o outro - Disponível no Spotify e YouTube
Há salvação para os vínculos, se não perdermos nossa capacidade de perceber os elementos que permitem que os afetos circulem, e alimentem nossa história.

Nossa dificuldade de escuta e esse desejo absurdo de falar sobre nós - Disponível no Spotify e YouTube
Uma reflexão sobre como nossa necessidade de falar de nós mesmos tem nos transformado em pessoas inadequadas e inviáveis, para a convivência em grupo

Sobre transformar a ansiedade numa experiência menos desconfortável - Disponível no Spotify e YouTube
Viver sem ansiedade é impossível, mas é possível rebaixá-la, para experimentar menos sofrimento cotidiano.

A culpa feminina - Disponível no Spotify e YouTube
Uma reflexão sobre o peso da culpa que as mulheres carregam, na nossa cultura, e uma proposta de suavização dessa condição.

Escolhas, decisões e o nosso direito de errar - Disponível no Spotify e YouTube
Compreender a dinâmica das nossas escolhas e tomada de decisões pode ser um caminho para conviver melhor com os arrependimentos cotidianos.

Insegurança e crise de autoestima - Disponível no Spotify e YouTube
Ser uma pessoa segura tem muito mais a ver com a consciência dos nossos próprios limites, do que com a soberania de não entrar em contato com as nossas fragilidades.

O que não é felicidade - Disponível no Spotify e YouTube
Pela desconstrução de 3 crenças, talvez seja possível ver a felicidade como uma possibilidade real.

Um novo jeito de ser amor, nos vínculos contemporâneos - Disponível no Spotify e YouTube
O amor mudou, mas podemos mudar junto com ele, para não deixar de viver, sem rigidez, a liberdade de amar.

Como a competitividade está nos esgotando - Disponível no Spotify e YouTube
Um convite a sair das arenas de competição, e começar a viver.

A leveza essencial - Disponível no Spotify e YouTube
Um convite à leveza, na vida cotidiana, a partir da compreensão da nossa funcionalidade, nos grupos.

Onde você pode encontrar

Você pode acompanhar o podcast pelo Spotify e pelo YouTube. Eu recomendo vocês escutarem os podcasts pelo YouTube do que pelo Spotify. Sempre tem um anúncio chatinho atrapalhando entre os episódios. E o podcast também pode acompanhar o Instagram que tem a mesma ideia do projeto, mas em forma de texto. E também há um site com todas informações do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS. Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série, além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman, que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.

Vesgo: Músicas mixadas com aquele toque especial do brasileiro

E aí, meus queridos. Ultimamente estive animada para indicar coisas aqui no blog e aproveitando que conheci recentemente essa obra de arte presente no YouTube hoje a indicação é do canal de músicas chamado VESGO que tem uma leve semelhança do VEVO. Será que foi coincidência ou proposital? O idealizador do canal se chama Erickon Fox (foto abaixo). O canal existe desde 2015 e já conta com mais de 1 milhão de inscritos e mais de 233 milhões de visualizações em todos os vídeos. Sucesso que chama, né? Eu conheci esse canal após um vídeo de uma garota dançando a música Blinding Lights de The Weeknd na versão Os Barões da Pisadinha bombar na internet. Tais ligado na dança, né? Eu só fiquei como ela quando descobri esse canal show. Eu já amo músicas mixadas por vida, também amo música internacional e nosso som nacional aí pegando essa mistura de tudo o que eu gosto só deu em paixão à primeira visualização.