Pular para o conteúdo principal

A crise de se sentir insuficiente



Eu tenho me inspirado muito na sinceridade de Jout Jout enquanto estive lendo o livro dela e decidi compartilhar com vocês pensamentos e experiências mais profundas com o intuito de confortar quem esteja passando pelo mesmo ou quem já tenha passado.

Acho que a insegurança que mais pesa em minha consciência, constantemente, é a insistência em não me sentir boa o suficiente. Esse sentimento não é só algo pessoal, mas vai principalmente pro lado profissional. Passo boa parte me questionando sobre minhas escolhas e meus esforços para alcançar meus objetivos. E até os objetivos não ficam de fora dessa, sendo reformados.

Eu acho a nossa vida uma eterna confrontação de que está se fazendo a coisa que julga certa. Que esse sonho é mesmo o seu sonho e sua meta de vida, sabe? E será que eu sou capaz de conseguir cumprir? Será que eu vou conseguir? Essas perguntas nos sondam e nos perseguem. É cansativo pensar e repensar, mas é algo tão importante para definir o que queremos, o que gostamos, o que almejamos. Eu sinto que todas essas dúvidas fazem parte na trilha para a nossa certeza.

Ficar comparando seu sucesso com o do outro não deveria ser seu foco e, agora que entendi bem isso, eu quero te ajudar a compreender também. Tanto eu quanto você temos uma vida diferente, gostos diferentes e objetivos. Cada um sabe no seu coração o que deseja ou pelo menos está buscando entende-los. Você é única da sua maneira e não existe ninguém igual a você. E, sendo assim, estas diferenças tornam improváveis a comparação. É o mesmo que você ser uma laranja e querer que seu suco tenha gosto de morango. Fora que essa comparação constante com a vida dos outros só nos faz mal.

Eis umas metas comuns de meros mortais, assim como eu:
1. Imóvel próprio, sendo por aluguel ou compra. Aquele cantinho pra chamar de seu e que você se sente confortável e entende que é seu lar.
2. Transporte pessoal, podendo ser um carro ou uma moto. Quase todos devem sonhar em não precisar mais pegar metrô ou ônibus para ir em determinado lugar.
3. Emprego dos sonhos, aquele emprego ou promoção que tem que ralar muito estudando e trabalhando para poder conquistar e receber o que você acha que merece.
4. Viagem dos sonhos pra todos àqueles lugares que você se encanta ou tem curiosidade em conhecer.
5. Independência financeira. Imagina a delícia de ganhar o suficiente pra não ter que se preocupar com os boletos bancários a serem pagos e poder comprar o que quiser?
6. Independência emocional. Quem disse que evoluir e amadurecer não pode ser uma das principais metas? Conhecer-se completamente, entender sobre o que gosta e o que não gosta, quais são seus defeitos e qualidades, aceitar-se do jeito que é e se amar deveriam ser construídos diariamente, passo-a-passo. Entenda a sua importância e seu valor.
7. Projeto pessoal. Quase todo mundo tem algo paralelo às suas atividades que é apaixonado. Você ama gastar energia nisso, seja num passatempo ou em alguma pessoa. São esses detalhes que tornam nossas vidas significativas assim como o blog é significativo pra mim.

São tantos os exemplos, mas cada um decide qual priorizar na vida. Por isso tem amigos seus que já conheceram vários lugares no mundo. Pra eles conquistarem essa meta eles anularam, de forma temporária ou permanente, outras metas. E da mesma forma que você admira a jornada dele pode ser que ele admire a sua. Já parou pra pensar nisso? Afinal de contas, nós somos inconstantes. Algo que prestigiamos tanto no passado pode ser futuramente desconsiderado e deixado de lado.

Portanto, respeite seu tempo e aproveite o momento que a vida está te proporcionando, as pessoas que estão no seu dia-a-dia, os lugares que você frequenta... Continue lutando que um dia o que você quer ocorrerá em algum momento. Mas, enquanto isso, curta a sua jornada até alcançar seu objetivo e reafirme que está tudo bem para si próprio sempre que necessário. Cada um tem seu próprio tempo.

Conheça minhas outras crises clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?