Pular para o conteúdo principal

A crise de se sentir insuficiente



Eu tenho me inspirado muito na sinceridade de Jout Jout enquanto estive lendo o livro dela e decidi compartilhar com vocês pensamentos e experiências mais profundas com o intuito de confortar quem esteja passando pelo mesmo ou quem já tenha passado.

Acho que a insegurança que mais pesa em minha consciência, constantemente, é a insistência em não me sentir boa o suficiente. Esse sentimento não é só algo pessoal, mas vai principalmente pro lado profissional. Passo boa parte me questionando sobre minhas escolhas e meus esforços para alcançar meus objetivos. E até os objetivos não ficam de fora dessa, sendo reformados.

Eu acho a nossa vida uma eterna confrontação de que está se fazendo a coisa que julga certa. Que esse sonho é mesmo o seu sonho e sua meta de vida, sabe? E será que eu sou capaz de conseguir cumprir? Será que eu vou conseguir? Essas perguntas nos sondam e nos perseguem. É cansativo pensar e repensar, mas é algo tão importante para definir o que queremos, o que gostamos, o que almejamos. Eu sinto que todas essas dúvidas fazem parte na trilha para a nossa certeza.

Ficar comparando seu sucesso com o do outro não deveria ser seu foco e, agora que entendi bem isso, eu quero te ajudar a compreender também. Tanto eu quanto você temos uma vida diferente, gostos diferentes e objetivos. Cada um sabe no seu coração o que deseja ou pelo menos está buscando entende-los. Você é única da sua maneira e não existe ninguém igual a você. E, sendo assim, estas diferenças tornam improváveis a comparação. É o mesmo que você ser uma laranja e querer que seu suco tenha gosto de morango. Fora que essa comparação constante com a vida dos outros só nos faz mal.

Eis umas metas comuns de meros mortais, assim como eu:
1. Imóvel próprio, sendo por aluguel ou compra. Aquele cantinho pra chamar de seu e que você se sente confortável e entende que é seu lar.
2. Transporte pessoal, podendo ser um carro ou uma moto. Quase todos devem sonhar em não precisar mais pegar metrô ou ônibus para ir em determinado lugar.
3. Emprego dos sonhos, aquele emprego ou promoção que tem que ralar muito estudando e trabalhando para poder conquistar e receber o que você acha que merece.
4. Viagem dos sonhos pra todos àqueles lugares que você se encanta ou tem curiosidade em conhecer.
5. Independência financeira. Imagina a delícia de ganhar o suficiente pra não ter que se preocupar com os boletos bancários a serem pagos e poder comprar o que quiser?
6. Independência emocional. Quem disse que evoluir e amadurecer não pode ser uma das principais metas? Conhecer-se completamente, entender sobre o que gosta e o que não gosta, quais são seus defeitos e qualidades, aceitar-se do jeito que é e se amar deveriam ser construídos diariamente, passo-a-passo. Entenda a sua importância e seu valor.
7. Projeto pessoal. Quase todo mundo tem algo paralelo às suas atividades que é apaixonado. Você ama gastar energia nisso, seja num passatempo ou em alguma pessoa. São esses detalhes que tornam nossas vidas significativas assim como o blog é significativo pra mim.

São tantos os exemplos, mas cada um decide qual priorizar na vida. Por isso tem amigos seus que já conheceram vários lugares no mundo. Pra eles conquistarem essa meta eles anularam, de forma temporária ou permanente, outras metas. E da mesma forma que você admira a jornada dele pode ser que ele admire a sua. Já parou pra pensar nisso? Afinal de contas, nós somos inconstantes. Algo que prestigiamos tanto no passado pode ser futuramente desconsiderado e deixado de lado.

Portanto, respeite seu tempo e aproveite o momento que a vida está te proporcionando, as pessoas que estão no seu dia-a-dia, os lugares que você frequenta... Continue lutando que um dia o que você quer ocorrerá em algum momento. Mas, enquanto isso, curta a sua jornada até alcançar seu objetivo e reafirme que está tudo bem para si próprio sempre que necessário. Cada um tem seu próprio tempo.

Conheça minhas outras crises clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS. Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série, além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman, que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.

Séries da HBO: Euphoria

Eita que eu tô feliz demais por compartilhar essa série massa com vocês. Euphoria é uma das minhas séreis favoritas. Ela tem um ingrediente mágico que a torna muito especial. Seria esta uma possível versão de Skins com adolescentes com problemas. Problemas relacionados a vícios, relacionamentos amorosos, busca pela identidade, traumas, rejeição, sexo, bullying, gravidez e aborto, orientação sexual e familiares. A série aborda principalmente o vício da Rue por drogas e como ela tenta combatê-lo. Euphoria se destaca também por causa dos seus looks com maquiagens coloridas e vestimentas impecáveis.