Pular para o conteúdo principal

A crise dos sentimentos confusos



Num momento ainda da minha vida em que eu estudava e era mais nova, lá pros meus dezessete anos, eu conheci um menino muito gente boa. Nos tornamos bons amigos com o passar do tempo e depois percebi que eu estava gostando dele naquele sentido mais do que um amigo. Vamos chamá-lo de Jorge. Eu não sei se era por eu estar na fase de adolescente de sonhar em ter um crush, mas esse Jorge me marcou bastante. Ele foi o primeiro que eu me apaixonei. Ele era um malandro, sabe? Mesmo prestando ainda assim ele não prestava. Não prestava pra o que eu queria, que era um namoro, que era algo sério. Ele foi sempre de muitos rolos. Eu estava ciente disso, até por que ele falava de alguns relacionamentos comigo e acho que até me pedia conselhos. Já não lembro tão bem, mas era terrível ouvir a pessoa que você gostava falar das pessoas que ele gostava. Eu tentava sair dessa friendzone, mas não tinha jeito. Ah, ele também era mais velho que eu. Acho que mais ou menos uns três anos. E aí que o tempo foi passando e ele me passou umas ideias confusas. Eu ficava feito aqueles filmes com momentos em que ele parecia gostar de mim do mesmo jeito e depois me tratava como se quase não nos conhecêssemos. Imaginem. Um drama só. Daria um filme de clichê adolescente da Netflix tipo A Barraca do Beijo.

Eu era tímida demais. Não tinha a coragem necessária pra me declarar. Sentia que seria ridículo eu tentar iniciar uma conversa dessas. Pensava que se fosse pra acontecer, já teria de ter acontecido e, se não aconteceu, era por que não era pra ser. E isso ficava me corroendo. Eu morria de vontade de tentar puxar uma conversa pra saber do que se tratavam aqueles sinais. Aqueles beijos no pescoço que eram pura covardia, aqueles abraços, aquela troca de olhares, aquela fugida pra um lugar mais reservado que eu jurei que ele ia me dar um beijo... Ah, pense numa novela. Eu confidenciava tudo com as minhas amigas e elas também tinham seus próprios Jorges de nomes diferentes. Uma era mais destemida, encarava, se declarava e resolvia seus relacionamentos. A outra era o meio-termo entre mim, a parada, e a acelerada. Mas ainda assim ela também resolvia seus relacionamentos com a ajuda dos crushs. Eu era a única que não saia do lugar. Triste. Sabia o que tinha que fazer mas não fazia. E ficava nessa de sentir tanto e não dizer nada. Apenas ouvir calada. Era sufocante silenciar todos esses sentimentos.

Minhas amigas também percebiam que havia algo mais e nos shippavam. Aturavam meu falatório sem parar. Que saudade dessa época! Que saudade delas! Elas são nota dez. Seguimos rumos diferentes em nossas vidas, não nos vemos mais com a mesma frequência de antes mas meu carinho é imenso. Queridas demais por mim, tenham certeza.

Mas continuando, em meio a essa confusão apareceu mais um Jorge na novela com o mesmo nome do meu queridíssimo. Ele também era muito bacana. Jogava dominó comigo no intervalo e implicava sempre que possivel. Eu adorava, não vou negar. Esse outro Jorge conseguia roubar um pouquinho da minha atenção.

Quero me precipitar em dizer que esse conto não tem final feliz. O Jorge primeiro terminou o curso mais cedo que eu, pois ele era de outra turma. Paramos de nos ver depois que ele saiu e eu fiquei arrasada com saudade do que tínhamos diariamente e com o peso dos sentimentos não declarados no ombro como lembretes. Eu e o Jorge continuamos amigos distantes, mas nada aconteceu e nunca vai acontecer. Falamos de vez em quando pra saber como estão as coisas, mas não é o mesmo papo profundo de antes. O momento já não é mais o certo. Eu mudei, ele mudou e cada um seguiu sua vida.

E depois dele apareceu o Pedro, o Rafael, o Hugo, tantos outros... Os sentimentos por ele, estes foram sendo guardados em um armário, enfiados lá no fundo da gaveta num lugar que não costumo acessar e esqueci o que havia ali. O que resta é o arrependimento mesmo de não ter dado uma chance ao que poderia ter sido se eu tivesse a devida coragem. E é essa a lição que eu queria passar. É melhor fazer e se arrepender do que não fazer e ficar se perguntando como seria se tivesse feito. Esse "e se" é um tremendo vilão e, quando tu menos esperar, ele pode acabar com tua noite de sono.

Conheça minhas outras crises clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.