Pular para o conteúdo principal

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações



Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.



A primeira vez que eu conheci esse estilo diferente no cabelo foi através de X-Men. Acho que todos que observam esse estilo associam automaticamente à Rogue, a mutante da história que é uma vampira. Essa característica em seu cabelo já estava presente nos quadrinhos quando ela surgiu. Já no filme isso aconteceu após a personagem absorver os poderes do Magneto no fim do primeiro filme. O que importa é que desde que eu assisti os filmes eu já achava lindo esse platinado no cabelo.



Para quem está achando que essa moda é novidade, está muito do enganado. Essa tendência da franja descolorida teve seu auge em 1990 com vários popstars como Ginger Spice da Spice Girls que mudaram o visual radicalmente com a franja descolorida que tende à um estilo mais ousado e extravagante com as mechas frontais que contrastam o resto do cabelo. Pode ser cabelo curto, médio ou longo. Liso, ondulado, cacheado ou crespo. Ele fica belíssimo em todos formatos e jeitos.



Atualmente essa tendência tem retornado principalmente durante a quarentena onde muitas pessoas estão aproveitando da facilidade dos produtos químicos de descolorir os fios pra fazer essa mudança radical sozinha. Eu percebi quando alguns dos famosos que eu seguia apareceram com os fios loiros como Dua Lipa, Clau e agora Anitta no clipe Desce Pro Play. E pesquisando encontrei mais famosos como Kyllie Jenner, Laura Fernandez e outras pessoas. Saiu até vídeo mostrando o passo-a-passo:


Pelo o que analisei o próprio estilo da mecha frontal descolorida é evoluído pintando com outros tons ou até mesmo pintando quase que completamente o cabelo, como demonstra Dua Lipa. Ela tinha o cabelo desse jeito da foto abaixo com boa parte pintado de loiro, que foi modificado mantendo apenas a mecha frontal e com o tempo ela pintou de rosa essa mecha. Como eu a acompanho pelo instagram eu pude conferir suas mudanças.



Mas também há outras variações em que se pinta completamente o cabelo, como era o caso de Billie Eilish. Ela descoloriu seus cabelos que eram loiros para diversas cores. Umas das mudanças que mais gostei foi esse tom meio platinado ou cinza que eu sempre me encantei e tive vontade. Às vezes me dava um medo de danificar meu cabelo com essas mudanças radicais, mas eu tenho fé que os produtos químicos melhoraram e meus cabelos não vão sofrer tanto quando eu decidir fazer algo do tipo como abaixo.



Como eu disse, eis abaixo um belo exemplo de uma mecha descolorida que foi colorida em outro tom. Olha como o resultado de Clau ficou a coisa mais linda. Ela segue fazendo mudanças no seu cabelo nesse período e está sempre ficando mais linda. Eu acompanho ela também pelo instagram e fico apaixonada. Que mulher da poxa, não é? Segue ela também lá.



Reuni abaixo uma coleção de imagens de cabelos descoloridos ou coloridos que são a coisa mais linda pra vocês se inspirarem também e fazerem alguma mudança radical durante ou após o isolamento. E aí? Tu teria coragem de descolorir teu cabelo? Tem quem deixe no tom amarelo, outros deixam ele bem branco. Outros pintam para um tom mais cinza. Outros deixam todo colorido com a mecha com uma cor ou mais. Tem quem pinte apenas a metade da mecha frontal, o que acho um charme por que ela fica meio escondida, sabe? Tem quem pinte de um lado só também. São diversas variações para você escolher o que mais te agradar, de verdade.

E pra descolorir é muito fácil. Você comprar os produtos em farmácia ou em alguma loja pra produtos de cabelo. Geralmente precisa do pó descolorante, água oxigenada e algum kit desamarelador. Procura esses três itens que vai ser sucesso. E por precaução faz o teste em uma mecha do seu cabelo pra ter certeza se vai ser o resultado que você deseja. Aí, se der tudo certo, você faz nas demais regiões que você quiser.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série , além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman , que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú