Pular para o conteúdo principal

Apreciação Brasileira: Duda Beat



Duda Beat, uma cantora recifense arretada, ficou conhecida por sua faixa mais famosa do álbum Sinto Muito, Bixinho. Eduarda Bittencourt Simões antigamente tinha o sonho de cursar Medicina. Ela se mudou pro Rio e ficou sete anos tentando vestibular para medicina. Não passou e decidiu cursar Direito, mas a nota que ela tirou não dava pra cursar. Então ela aproveitou a grade similar e com a sua nota cursou Ciência Política, se apaixonou pela área e se formou. Isso tudo que eu tô contando é pra você entender bem a trajetória desse ser humano maravilhoso.



Duda cantava desde os 13 anos em um coral da igreja. E depois disso Duda montou uma banda no ensino médio com alguns amigos. Ela tocava covers nos intervalos das aulas cantando Cláudia Leitte, Ivete Sangalo e O Rappa. Ela é libriana, sofre muito por amor e quando se apaixona se entrega totalmente. Desse jeitinho ela transformou suas dores e experiências amorosas em música. Duda retrata histórias vividas sobre seus amores passados, a dor de só ter relacionamentos conturbados e não recíprocos. Com a ajuda do seu atual namorado Tomás Troia, seu primo Gabriel Bittencourt (baterista), Lux Ferreira (tecladista) e Diogo Strausz (produtor) deu-se a origem ao seu primeiro disco. Essas são as minhas músicas preferidas (todas):



01. Anicca
02. Bédi Beat
03. Bixinho
04. Pro Mundo Ouvir
05. Parece Pouco
06. Back To Bad
07. Derretendo
08. Ninguém Dança
09. Egoísta
10. Bolo de Rolo
11. Todo Carinho
12. Chapadinha
13. Deixa Eu Te Amar
14. Seu Pensamento
15. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
16. Tangerina (com Tiago Iorc)
17. Só Eu e Você na Pista (com Illy e Tomas Tróia)
18. Chega (com Mateus Carrilho e Jaloo)
19. Vem Pro Meu Condo (com Afro B e Tropkillaz)
20. Sobrou Silêncio (com Rashid)
21. Bixinho (Lux & Tróia Remix)
22. Meu Jeito de Amar (com Omulu, Lux & Tróia)
23. Meu Jeito de Amar (com Shevchenko e Elloco)



Duda teve amores que nunca eram o que queria. Ela sempre era a mais apaixonada do relacionamento, se doava muito mais e essas pessoas não as levavam a sério. Esgotada emocionalmente, Duda aceitou a recomendação de uma amiga para um retiro espiritual chamado Vipassana. Por meio desse retiro Duda transformou suas dores em palavras que logo se tornaram suas músicas. O disco tem um caráter da pessoa se entender em um relacionamento e se empoderar. O intuito de Duda Beat com o álbum é passar pras pessoas que estão passando pelo mesmo para saberem que o amor vem e o amor vai embora. O mais importante é você saber o que você vai fazer com isso.

Eu posso afirmar com vigor que eu sou apaixonada pelo trabalho dessa mulher. Já influenciei boa parte da minha família a ouvir suas músicas quando eu estou as cantando pela casa repetidamente. Duda tem um talento incrível que foi desenvolvido ao longo de todas as suas experiências de vida. Tenho a certeza de que todas as suas escolhas e decepções levaram-na a ser capaz de realizar esse trabalho belíssimo que é seu álbum e seus futuros álbuns. Eu acompanho suas transmissões ao vivo nas redes sociais e sei que ela está prestes a lançar mais um álbum. Estou muito ansiosa por isso. Fica a sugestão pra vocês conhecerem e ouvirem um pouquinho do seu trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog