Pular para o conteúdo principal

Resenha do filme Baby Driver

Aviso: Abaixo contém spoilers do filme.

Em Ritmo de Fuga é um filme de ação estrelado pelos atores Ansel Elgort, Kevin Spacey e Lily James onde o jovem Baby trabalha para um criminoso como motorista de fuga para quitar suas dívidas. Ele tem plenas habilidades de corrida e fuga que é um dos destaques principais, fora a trilha sonora que é sensacional. Baby tem um problema de audição, um zumbido permanente no ouvido, que adquiriu em uma acidente de carro quando criança que resultou na morte dos seus pais. Para se livrar desse ruído constante o personagem interpretado por Ansel Elgort escuta música quase que 24h. O filme é orquestrado pela música entre assalto, perseguição e fuga com muita energia. A pessoa que assiste fica concentrado em todo o enredo sem querer perder um segundo e eu fiquei exatamente assim.

Baby é um motorista de fuga que está em dívida com um chefão do crime. Ele só precisa fazer mais um trabalho, mas é agora que tudo vai dar errado.



Baby tem um pai adotivo deficiente auditivo e paraplégico. O seu pai não aprova seu trabalho e sempre insiste para ele largar e tentar outra atividade legal. Baby se comunica com Joseph, seu pai, por linguagem gestual e em todas as dinâmicas da dupla com danças, com o carinho envolvido entre os ambos rola aquele afeto do telespectador onde a pessoa percebe que Baby é uma boa pessoa. Tem tanta gente que às vezes entra no mundo do crime por não ter escolha e pra cuidar da sua família comprando alimentação, remédio e coisas do tipo. Rola aquela comoção por que tem tantas pessoas no mundo, ainda mais PCD (Pessoa com deficiência) que não receberam a oportunidade e têm que se virar do jeito que pode.



Em meio à essa tensão que é a de Baby dirigir entre um assalto, correr por sua vida e voltar pra seu lar ele conheceu a Debora, sua nova paixão. Essa parte tem toda aquelas histórias de romance bonitinha, de se conhecer, se encantar pela pessoa, sair num encontro e se apaixonar. É impossível olhar pra cara do Ansel e não lembrar de A Culpa é das Estrelas, o que nos deixa bem nostálgicas e emocionadas. Isso pra quem gosta de filme de romance.



Decidido em sair dessa vida do crime pela sua namorada e seu pai adotivo, Baby começa a trabalhar como entregador de pizza e se destaca pela sua rapidez. Tudo se torna flores e dá a impressão de que tudo já deu certo, ele cumpriu sua dívida com o chefe criminoso e estava trabalhando honestamente até encontra-lo novamente e o mesmo obriga-lo a ajudar em mais um serviço, mostrando que ele não manteve a sua palavra e se dependesse do mesmo Baby iria trabalhar pra sempre como seu motorista de fuga. Baby apreensivo com as pessoas próximas a ele serem machucadas vai mais uma vez em outro assalto e paralelamente monta um plano de fuga dele com sua namorada pra um lugar distante e inacessível pra esse chefe. E o que acontece depois você pode descobrir assistindo esse filme diretamente na Netflix. Ele é muito bacana e vai te entreter muito bem. Confere lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?