Pular para o conteúdo principal

Jogo para PC: Detroit - Become Human



O destino me deu essa graça de colocar a coleção de jogos da empresa Quantic Dream, que antes estavam disponíveis apenas no PlayStation, agora disponível para computador. Recebi essa notificação pela Steam e fiquei chocada pelo meu desejo ter se tornado realidade. Já fez um tempão que eu fui na casa da minha amiga e jogamos um pouquinho de cada um desses jogos no seu PS4 e fiquei desejando também ter os jogos para desfrutar, tanto por causa dos gráficos impecáveis quanto a estória de cada um. Vou apresentá-los a vocês na medida que eu for jogando e conhecendo um pouquinho dos três.

No universo de Detroit - Become Human, nós estamos todos no futuro, precisamente no ano 2038, onde inteligências artificiais evoluem a ponto de se tornarem ferramentas importantes utilizadas por humanos para atividades domésticas e demais serviços cotidianos. Nós temos a experiência de fazer escolhas na vida de três androides: Connor de modelo RK800; Markus de modelo RK200; Kara de modelo AX400. Cada um enfrentará dilemas morais e quem decide suas escolhas somos nós. São diversos finais possíveis e isso depende exclusivamente do jogador. Os personagens são famosos também por serem atores reais mundialmente conhecidos e representados no jogo como Bryan Dechart (Dave da série True Blod), Jesse Williams (Jackson Avery da série Grey's Anatomy) e Valorie Curry (Charlotte de Crepúsculo). Joguei um pouco o início da estória de cada um pra vocês conhecerem:

Connor RK800


Connor é o protótipo mais atual da CyberLife, empresa responsável pelos andróides. Ele é designado pela companhia para investigar e lidar com os deviant, andróides que têm uma comportamento desviado com sentimentos e emoções. Sua missão é encontrar o "bug" que faz com que os andróides apresentem esse erro para a correção ou a aniquilação desses modelos defeituosos antes que vire notícia na mídia. Ele acompanha esses casos junto com o detetive Hank Anderson.

Markus RK200


Markus é um andróide designado para cuidar do famoso pintor Carl Manfred. O pintor tem deficiências e Markus é necessário para ele se alimentar, tomar banho, comprar materiais pinturas e limpeza da casa. Após um incidente familiar por parte do filho de Carl, Leo, Markus muda completamente sua rotina. Ele tem que se separar do seu dono e encontrar sua própria identidade. Após ele "despertar" o mesmo segue em busca de um grupo de andróides deviant para a luta com objetivo de liberdade e rebelião contra humanos.

Kara AX400


Kara é uma empregada destinada a servir uma família composta por seu dono Todd Williams e sua filha Alice. Kara cria um laço muito forte com a filha e com o passar do tempo ela observa a relação abusiva que Todd tem com sua filha, batendo nela e a tratando mal. Em uma situação Kara desperta-se quando o pai agressivo e drogado bate em sua filha. Depois disso elas seguem na busca por um local onde podem ser felizes e seguras.



Enfim, essas estórias nem precisavam de muito pra me conquistar. Eu sou suspeita em falar desse jogo por que ele tem os temas que eu mais gosto: uma visão do futuro envolvendo tecnologia semelhante a algumas séries que acompanho desse mesmo tema como Black Mirror, Upload e The Feed; jogo interativo onde o próprio jogador tem que tomar decisões importantes em situações de conflito e com infinitas possibilidades de final; humanização de inteligências artificias que nos fazem ter uma perspectiva diferente do ser humano. E pra saber o final de todos os protagonistas, você vai ter que jogar por que vão ser suas escolhas que vão determinar qual fim eles terão.


FICHA TÉCNICA
Nome: Detroit - Become Human (2020)
Desenvolvedor: Quantic Dream
Gênero: Ação | Aventura | Interativo | Drama | Ficção Científica
Preço: R$ 134,99 na Steam
Armazenamento: 55 GB
Avaliação: ★★★★★ - ♡ (5/5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!

Jogo para PC: Valorant

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Assim como eu já tinha compartilhado com vocês no Twitter sobre esse jogo massa, do mesmo estilo Call of Duty, finalmente chegou o dia do seu lançamento e também tive a oportunidade de gravar minha primeira gameplay e impressões do jogo. O gráfico é muito lindo. Supriu totalmente minhas expectativas. Ele é um jogo de tiro em primeira pessoa. Tem essa arte diferenciada de como se tivesse saído diretamente da Cartoon e não são personagens comuns. As falas dos personagens têm a possibilidade de ser no idioma português e são bem cômicas. Além de que cada um tem uma habilidade específica envolvendo magia pra ajudar a criar obstáculos, atacar os inimigos e consequentemente vencer.