Pular para o conteúdo principal

Jogo para PC: Detroit - Become Human



O destino me deu essa graça de colocar a coleção de jogos da empresa Quantic Dream, que antes estavam disponíveis apenas no PlayStation, agora disponível para computador. Recebi essa notificação pela Steam e fiquei chocada pelo meu desejo ter se tornado realidade. Já fez um tempão que eu fui na casa da minha amiga e jogamos um pouquinho de cada um desses jogos no seu PS4 e fiquei desejando também ter os jogos para desfrutar, tanto por causa dos gráficos impecáveis quanto a estória de cada um. Vou apresentá-los a vocês na medida que eu for jogando e conhecendo um pouquinho dos três.

No universo de Detroit - Become Human, nós estamos todos no futuro, precisamente no ano 2038, onde inteligências artificiais evoluem a ponto de se tornarem ferramentas importantes utilizadas por humanos para atividades domésticas e demais serviços cotidianos. Nós temos a experiência de fazer escolhas na vida de três androides: Connor de modelo RK800; Markus de modelo RK200; Kara de modelo AX400. Cada um enfrentará dilemas morais e quem decide suas escolhas somos nós. São diversos finais possíveis e isso depende exclusivamente do jogador. Os personagens são famosos também por serem atores reais mundialmente conhecidos e representados no jogo como Bryan Dechart (Dave da série True Blod), Jesse Williams (Jackson Avery da série Grey's Anatomy) e Valorie Curry (Charlotte de Crepúsculo). Joguei um pouco o início da estória de cada um pra vocês conhecerem:

Connor RK800


Connor é o protótipo mais atual da CyberLife, empresa responsável pelos andróides. Ele é designado pela companhia para investigar e lidar com os deviant, andróides que têm uma comportamento desviado com sentimentos e emoções. Sua missão é encontrar o "bug" que faz com que os andróides apresentem esse erro para a correção ou a aniquilação desses modelos defeituosos antes que vire notícia na mídia. Ele acompanha esses casos junto com o detetive Hank Anderson.

Markus RK200


Markus é um andróide designado para cuidar do famoso pintor Carl Manfred. O pintor tem deficiências e Markus é necessário para ele se alimentar, tomar banho, comprar materiais pinturas e limpeza da casa. Após um incidente familiar por parte do filho de Carl, Leo, Markus muda completamente sua rotina. Ele tem que se separar do seu dono e encontrar sua própria identidade. Após ele "despertar" o mesmo segue em busca de um grupo de andróides deviant para a luta com objetivo de liberdade e rebelião contra humanos.

Kara AX400


Kara é uma empregada destinada a servir uma família composta por seu dono Todd Williams e sua filha Alice. Kara cria um laço muito forte com a filha e com o passar do tempo ela observa a relação abusiva que Todd tem com sua filha, batendo nela e a tratando mal. Em uma situação Kara desperta-se quando o pai agressivo e drogado bate em sua filha. Depois disso elas seguem na busca por um local onde podem ser felizes e seguras.



Enfim, essas estórias nem precisavam de muito pra me conquistar. Eu sou suspeita em falar desse jogo por que ele tem os temas que eu mais gosto: uma visão do futuro envolvendo tecnologia semelhante a algumas séries que acompanho desse mesmo tema como Black Mirror, Upload e The Feed; jogo interativo onde o próprio jogador tem que tomar decisões importantes em situações de conflito e com infinitas possibilidades de final; humanização de inteligências artificias que nos fazem ter uma perspectiva diferente do ser humano. E pra saber o final de todos os protagonistas, você vai ter que jogar por que vão ser suas escolhas que vão determinar qual fim eles terão.


FICHA TÉCNICA
Nome: Detroit - Become Human (2020)
Desenvolvedor: Quantic Dream
Gênero: Ação | Aventura | Interativo | Drama | Ficção Científica
Preço: R$ 134,99 na Steam
Armazenamento: 55 GB
Avaliação: ★★★★★ - ♡ (5/5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog