Pular para o conteúdo principal

Receita: Bolo de Brownie


Saliento que a imagem não é meramente ilustrativa. Esse aí é meu bolinho naked, fofinho e gostoso.

Olá, amigos. Sexta-feira está chegando e aquela vontadinha de comer um negócio diferente também, né? Mas é claro! Como estamos todos enjaulados nessa pandemia por um bem maior estou euzinha aqui, através dessa publicação, os incentivando da minha maneira para ficarem em casa. A boa de hoje é uma receita bem fácil pra você fazer aquele bolo gostosinho de brownie. Já viu, né? Se brownie já é bom, imagine um bolo de brownie. A própria perfeição.


Ingredientes:

- 4 ovos

- 1½ de açúcar

- 200 g de achocolatado em pó

- 3 colheres de sopa de manteiga

- ½ xícara de cacau em pó

- 1 xícara de farinha de trigo sem fermento

- 1 pitada generosa de sal

Opcional: gotas de chocolate.


Preparo:

1. Em um recipiente coloque os ovos e o açúcar. Mexa com um garfo ou fouet até ficar homogêneo.

2. Em outro recipiente de vidro derreta a manteiga no micro-ondas e depois misture com o achocolatado em pó.

3. Misture os ingredientes anteriores do passo 1 e 2 com a batedeira.

4. Adicione na batedeira o cacau em pó, a farinha de trigo e a pitada de sal até ficar homogêneo. 

Extra: De forma opcional, você também pode misturar as gotas de chocolate e mexer com uma colher mesmo pra não quebrar as gotas com a batedeira.

5. Despeje a massa na fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até a massa começar a desprender das laterais da forma e a superfície ficar dourada.

Aqui em casa a gente tem trauma com bolo que não cozinhou direito, então fazemos questão de dar aquelas furadinhas de leve nele com uma faca pra saber que ele tá bem assado, sabe? Serve de dica também. Fica de vigia até o bolo ficar no ponto.

E como eu falei na fonte pequena ali meu bolo não ficou muito bonito não por que, veja bem, eu usei uma fôrma pequena e coloquei uma quantidade maior do que deveria aí é óbvio que ia passar do espaço e ficar aquela melequeira... Mas gostoso ficou, visse? Comemos da mesma forma. Na próxima vez que eu fizer essa receita, eu atualizo essa foto aqui para a realidade. Mas o resultado é muito bom, viu galera. Podem ir na tranquilidade que é sucesso.

Update: Atualizei a foto do bolo pra minha segunda tentativa. Diminui a massa em duas fôrmas e agora deu tudo certo. kkk



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série , além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman , que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?