Pular para o conteúdo principal

Resenha: Escuridão de Elena P. Melodia


Título: Escuridão
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Objetiva | Ano: 2012 | Páginas: 332
Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno…antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?
Compre o livro Escuridão clicando aqui.

Resenha

Escuridão tem uma narrativa envolvente e uma caracterização de personagens muito singular. O livro inicia com a narração de Alma, uma adolescente envolvida nas atividades corriqueiras de uma escola recheada de rankings de popularidade. Junto das amigas Agatha, Seline e Naomi, Alma forma o grupo que comanda. O enredo segue com a compra do caderno roxo, o causador de seus próximos problemas, ele traz uma reviravolta em sua vida.

A personagem principal, Alma, é extremamente intensa, na escola demonstra ser uma pessoa forte e fria, já em sua casa reflete a bagunça que sua vida é, relacionando a irmã Lina com seu trauma, o solitário irmão Evan e as derrotas nos casamentos que sua mãe Jenna teve.

Alma tem vários amigos singulares: Morgan, o garoto misterioso, trouxe ao livro uma pitada de romance entre ele e Alma, deixando a leitura interessante, com mistura de amor e tragédias. Naomi, a garota apaixonada, sofreu uma seita satânica. Seline, uma garota rica que após uma frustração passou a ter anemia e bulimia. E finalmente Agatha, a orfã que matou a tia de uma forma horripilante. Enfim, todos os personagens deram alguma contribuição no enredo da história tornando-se importantes para o futuro da série.

Resumindo

A narrativa demorou um pouco pra ficar interessante, mas quando as coisas começaram a acontecer eu não quis mais parar de ler. Seu ritmo poderia ser mais acelerado e Morgan poderia ter aparecido mais. Houve bastante suspense e momentos de tensão que deram mais gosto a leitura. A autora também poderia ter nos dado mais pistas sobre os mistérios, mas como mostra a trilogia, Escuridão revela poucos fatos e a cada livro as revelações vão crescendo, como diz seus respectivos nomes: Escuridão, Sombra e Luz. Entenderam? A cada livro lido os mistérios são iluminados e assim descobertos.

Avaliação

★★★½☆ (3.5/5)

Dei 3.5 pois a história não se finaliza, você tem de ler a continuação para saber quem são os assassinos e quem realmente é Morgan. Isso deixa a pessoa louca para ler a continuação, então se você for comprar o livro, não compre só o primeiro, compre os outros que faltam para completar a trilogia: Sombra e Luz.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

Loja de produtos de maquiagens com preços acessíveis em Ponte dos Carvalhos-Cabo de Santo Agostinho/PE

E aí, pessoal. Tudo bem? Aproveitando que me parece que as coisas estão por melhorar aqui no Brasil, hoje eu venho compartilhar uma dica bem massa para todos na categoria de Beleza pra vocês arrasarem nos rolês belíssimos para quando a pandemia acabar (sim, está acabando). Minha amiga recentemente inaugurou o ponto físico da sua loja virtual Toda Patricinha Make Up que vende itens de beleza para olhos, rosto e boca com acessórios e produtos. Tem muita marca conhecida e alguns que usamos diariamente com o preço super acessível. É aquele mimo de patricinha que não vai pesar tanto no seu bolso, sabe?

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série , além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman , que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Vesgo: Músicas mixadas com aquele toque especial do brasileiro

E aí, meus queridos. Ultimamente estive animada para indicar coisas aqui no blog e aproveitando que conheci recentemente essa obra de arte presente no YouTube hoje a indicação é do canal de músicas chamado VESGO que tem uma leve semelhança do VEVO. Será que foi coincidência ou proposital? O idealizador do canal se chama Erickon Fox (foto abaixo). O canal existe desde 2015 e já conta com mais de 1 milhão de inscritos e mais de 233 milhões de visualizações em todos os vídeos. Sucesso que chama, né? Eu conheci esse canal após um vídeo de uma garota dançando a música Blinding Lights de The Weeknd na versão Os Barões da Pisadinha bombar na internet. Tais ligado na dança, né? Eu só fiquei como ela quando descobri esse canal show. Eu já amo músicas mixadas por vida, também amo música internacional e nosso som nacional aí pegando essa mistura de tudo o que eu gosto só deu em paixão à primeira visualização.