Era sábado (13/09), eu estava indo à faculdade encontrar meus amigos para estudarmos. Quando a semana de provas está perto de chegar sábado é considerado o nosso dia mais sagrado onde tiramos e criamos dúvidas. Meu pai fez a gentileza de me dar uma carona de moto, pois os ônibus do meu bairro costumam demorar demais. Eu já me atraso por vida e o ônibus atrapalha ainda mais me atrasando. Logo quando cheguei na Avenida Beberibe avistei um carro que quebrou lá. Esse carro foi quem começou toda a conversa com uma senhora.
Ela foi com seu filho para a mesma parada de ônibus que eu estava. Viu o carro quebrado e comentou o quanto é ruim um carro quebrar na rua. Ela falou isso para o vento, esperando que alguém a respondesse. Eu respondi afirmando com a cabeça. E então ela começou a contar o que lhe aconteceu.
- Já aconteceu comigo. Eu estava voltando para casa com meu marido. Ele estava chapado no banco de trás. Sabe aquela ladeira ali, depois do Fava? - Ela apontou.
- Sim. - respondi.
- Então. Ele teimou comigo dizendo que o carro conseguia subir na segunda marcha com o ar-condicionado ligado. Ele me arretou tanto que eu inventei de subir desse jeito. O carro parou no meio da ladeira e não pegou. Nem o freio, nem o acelerador, nem nada. Ele desceu a ladeira solto. Eu manobrei e o mirei numa caçamba. Batemos nela. Meu marido resmungou algo e eu mandei calar a boca.
- Vixe! Aconteceu algo com vocês?
- Não! Graças a Deus não!
- E o carro?
- Teve só um arranhão. O mecânico disse que aconteceu algo com o freio por causa do ar-condicionado estar ligado e por isso ele não pegou.
- Hummm.
- Você é jovem e tem muito o que viver. Quero te dar um conselho: Não importa o quanto você ame alguém, não importa o quão apaixonada você seja por essa pessoa, nunca confie nos conselhos dela. Confie apenas em você. Não cometa a mesma besteira que eu cometi.
- O ônibus, mãe! - o garoto a chamou.
- Fica com Deus, menina! Tchau!
- Obrigada pelo conselho! E você também fique com Deus!
Não faça ou deixe de fazer algo só por causa de alguém. A tua vontade tem que ser sua e de mais ninguém.
Achei tão bonitinha a lição de moral que ela trouxe com a história que eu tive vontade de dar um abraço na moça (e compartilhá-lo também com vocês). Espero que ele também sirva para você!
Achei tão bonitinha a lição de moral que ela trouxe com a história que eu tive vontade de dar um abraço na moça (e compartilhá-lo também com vocês). Espero que ele também sirva para você!
Escrevi um comentário bem bonitinho e sem querer acho que apertei no inicio e perdi tudo que escrevi antes, mas mesmo assim, queria dizer que gostei muito do seu trabalho e dizer pra nunca venha desistir disto aqui, particularmente estou vendo resultado aqui! bem é só isso mesmo rs, abração de um dos seus fãs Noéé! ;) há..... e realmente a ladeira de perto da fava é bronca de mais de subir shuashuashuashua
ResponderExcluirPoxa, fiquei curiosa! :( EJSIOAJEO Muito obrigada pelo incentivo, noé! Adorei sua aparição aqui. Haha
ExcluirCaramba que situação maneira! Esse conselho é genial demais, e uma hora ou outra a gente acaba aprendendo isso na vida.
ResponderExcluirInfelizmente toda vez que alguém puxa assunto comigo é algo bem banal ou desconfortável, tipo pedir uma informação que eu não sei dar, haha.
Adorei, beijão.
aleatoriedadesdeluiza.blogspot.com.br
Né, a maioria também é assim comigo. Nunca sei dar a informação que pedem, mas esse dia foi diferente e muito lindinho. <3
ExcluirObrigada pela visita, Luiza! :)