Pular para o conteúdo principal

PEQME: Um conselho na parada de ônibus


Era sábado (13/09), eu estava indo à faculdade encontrar meus amigos para estudarmos. Quando a semana de provas está perto de chegar sábado é considerado o nosso dia mais sagrado onde tiramos e criamos dúvidas. Meu pai fez a gentileza de me dar uma carona de moto, pois os ônibus do meu bairro costumam demorar demais. Eu já me atraso por vida e o ônibus atrapalha ainda mais me atrasando. Logo quando cheguei na Avenida Beberibe avistei um carro que quebrou lá. Esse carro foi quem começou toda a conversa com uma senhora.
Ela foi com seu filho para a mesma parada de ônibus que eu estava. Viu o carro quebrado e comentou o quanto é ruim um carro quebrar na rua. Ela falou isso para o vento, esperando que alguém a respondesse. Eu respondi afirmando com a cabeça. E então ela começou a contar o que lhe aconteceu. 
- Já aconteceu comigo. Eu estava voltando para casa com meu marido. Ele estava chapado no banco de trás. Sabe aquela ladeira ali, depois do Fava? - Ela apontou.
- Sim. - respondi. 
- Então. Ele teimou comigo dizendo que o carro conseguia subir na segunda marcha com o ar-condicionado ligado. Ele me arretou tanto que eu inventei de subir desse jeito. O carro parou no meio da ladeira e não pegou. Nem o freio, nem o acelerador, nem nada. Ele desceu a ladeira solto. Eu manobrei e o mirei numa caçamba. Batemos nela. Meu marido resmungou algo e eu mandei calar a boca. 
- Vixe! Aconteceu algo com vocês? 
- Não! Graças a Deus não! 
- E o carro?
- Teve só um arranhão. O mecânico disse que aconteceu algo com o freio por causa do ar-condicionado estar ligado e por isso ele não pegou. 
- Hummm.
- Você é jovem e tem muito o que viver. Quero te dar um conselho: Não importa o quanto você ame alguém, não importa o quão apaixonada você seja por essa pessoa, nunca confie nos conselhos dela. Confie apenas em você. Não cometa a mesma besteira que eu cometi.
- O ônibus, mãe! - o garoto a chamou.
- Fica com Deus, menina! Tchau! 
- Obrigada pelo conselho! E você também fique com Deus!

Não faça ou deixe de fazer algo só por causa de alguém. A tua vontade tem que ser sua e de mais ninguém.
Achei tão bonitinha a lição de moral que ela trouxe com a história que eu tive vontade de dar um abraço na moça (e compartilhá-lo também com vocês). Espero que ele também sirva para você!  

Comentários

  1. Escrevi um comentário bem bonitinho e sem querer acho que apertei no inicio e perdi tudo que escrevi antes, mas mesmo assim, queria dizer que gostei muito do seu trabalho e dizer pra nunca venha desistir disto aqui, particularmente estou vendo resultado aqui! bem é só isso mesmo rs, abração de um dos seus fãs Noéé! ;) há..... e realmente a ladeira de perto da fava é bronca de mais de subir shuashuashuashua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei curiosa! :( EJSIOAJEO Muito obrigada pelo incentivo, noé! Adorei sua aparição aqui. Haha

      Excluir
  2. Caramba que situação maneira! Esse conselho é genial demais, e uma hora ou outra a gente acaba aprendendo isso na vida.
    Infelizmente toda vez que alguém puxa assunto comigo é algo bem banal ou desconfortável, tipo pedir uma informação que eu não sei dar, haha.
    Adorei, beijão.

    aleatoriedadesdeluiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, a maioria também é assim comigo. Nunca sei dar a informação que pedem, mas esse dia foi diferente e muito lindinho. <3
      Obrigada pela visita, Luiza! :)

      Excluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú