Pular para o conteúdo principal

Filme: Limitless



Sinopse: Eddie Morra sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon, que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon, que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.




Resenha

Abaixo contém spoilers do filme.

Dirigido por Neil Burger, com roteiro de Leslie Dixon e com uma excelente atuação de Bradley Cooper e Robert De Niro Limitless conta a história de Eddie Morra, um escritor que vive em New York e há anos sofre bloqueio criativo. Eddie é sustentado pela sua namorada Lindy, interpretada por Abbie Cornish, e ela nota a improdutividade do parceiro em sua carreira profissional. Após de cansativas tentativas Lindy decide dar um fim e romper o namoro. Eddie, chateado com o rompimento, vaga pelas ruas de New York e se encontra, por acaso, com Vernon Gant, interpretado por Johnny Whitworth. Vernon é irmão de sua ex-esposa e também traficante de drogas. Vernon analisa Eddie e percebe uma possibilidade dele tornar-se mais um de seus clientes fiéis. Sendo assim, ele oferece a Eddie um amostra de uma nova droga chamada NZT-48. A droga promete melhorar o uso cerebral de 20% para 100%. Esta droga ativa o foco, a inteligência, a memória, a agilidade e a concentração de Eddie, tornando todos seus sentidos aguçados, disponibilizando uma nova perspectiva e permitindo que resolva qualquer problema.



Após o efeito da droga acabar Eddie se depara com um desejo pela droga e decide procurar Vernon. Ele pede e Vernon aceita, porém deixa claro que Eddie iria se tornar a "cadela" de Vernon, fazendo tudo o que ele quisesse. Após voltar ao apartamento Eddie encontra Vernon morto. O apartamento está todo bagunçado, deixando possível que o assassino tenha sido um cliente de Vernon. Eddie, em seguida, procura e encontra um pacote com a droga NZT. Com o uso da droga ele começa e termina seu livro em quatro dias; muda e melhora sua imagem; encontra formas rápidas e fáceis de ganhar dinheiro, apostando no pôquer e mudando de carreira para o mercado de ações; e se reconcilia com Lindy, jantando e retornando o namoro. Para entrar no mercado de ações Eddie decide pedir um empréstimo mafioso. Após estudar o mercado de ações ele ganha grandes quantias de dinheiro, de mil até milhões em pouco tempo. E por ter enriquecido tão rapidamente Eddie é empregado por Carl Van Loon, interpretado por Robert De Niro. Ele é um poderoso homem de negócios que tem suspeitas sobre Eddie e suas vitórias. Carl Van Loon demorou anos para chegar ao mesmo nível aquisitivo de Eddie e, curioso, decidiu oferecer-lhe uma vaga para manter contato e tentar descobrir seu "segredo". O pacote da droga é roubado e Eddie entra em estado de abstinência. Por conta da falta da droga Eddie não consegue proceder numa reunião que teve com Carl, que logo percebe seu estado e confirma suas suspeitas.



Além disso, a ausência do uso da droga causa pequenos apagões em Eddie, fazendo com que ele traía sua namorada e nem sequer lembre como foi ou quando foi. A garota com quem ele teve relações sexuais foi assassinada no mesmo local em que Eddie a viu pela última vez. Este ocorrido o atormentou, pois ele poderia possivelmente tê-la matado, já que não lembrava de nada. Também há o mafioso que está na cola dele atrás da droga NZT que ele consumiu acidentalmente e viciou. E pra piorar sua saúde mental Eddie descobre, através de sua ex-esposa Melissa Gant, que se a droga não continuar sendo utilizada a pessoa pode morrer ou ter sérios danos mentais. Ele tenta reduzir as dosagens, porém sem a droga ele passa mal. Eddie decide pagar um químico para produzir mais NZT e ao voltar para sua casa ele é surpreendido pelo mafioso que está decidido a torturá-lo para obter mais da droga. Ele e seus capangas acabam sendo mortos pelas suas próprias armas. Um ano depois Eddie concorre a uma vaga no senado dos Estados Unidos. Durante sua campanha Carl o aborda e informa que ele descobriu seu segredo, comprou a companhia farmacêutica que criou o NZT e fechou o laboratório de Eddie. Carl oferece a droga, entretanto Eddie precisa trabalhar novamente para Carl e aceitar tudo o que ele mandar fazer. Eddie recusa a oferta e informa que reformulou a composição da droga de modo que os efeitos alteram permanentemente, sem necessidade de dependência.



Limitless é um filme muito interessante, parecido com a história de Lucy. Tem efeitos visuais incríveis, ótimo elenco e uma história extremamente intrigante. O filme traz um tema bem legal que nos faz desejar que tenha um pouquinho de realidade nessa possibilidade de inteligência máxima. Mas, infelizmente, essa história de que usamos apenas 20% da nossa capacidade cerebral é um mito, pois na realidade nós usamos 100% mesmo e não dá pra ter essa mudança incrível com o uso de uma droga #fiqueichateadíssima. Se você não assistiu ainda, ASSISTA!

Comentários

  1. Caramba,adorei, vou assistir assim que possivel. Esse filme de certa forma me lembou Lucy, a diferença é que ela não fica viciada e o produto entra no organismo dela para sempre.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nééé, só me lembrei de Lucy também. Sabia que vai ter série sobre esse filme também? Muito massa, né? Já coloquei na minha listinha. Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Adoro esse filme. Eu achei ele no Netflix e comecei a assistir sem nenhuma expectativa, e acontece q ele é muito bom haha

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o assisti por causa de uma nova série que vai estrear sobre ele. Ele é muito bom mesmo! :)

      Excluir
  3. OI OI Thay, na época fui assisti-lo no cinema, sem nenhuma expectativa e me surpreendi e MUITO!
    até hoje indico ele, sempre!Vi a sua atualização pelo feed do fecebook e vim correndo ver, <3
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3


    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dani! Tudo bem contigo, fofa? Nééé? Ele é muito legal! Quando assisti fiquei louca pra que essa droga fosse real. Uma pena que não dá. rs

      Excluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú