Pular para o conteúdo principal

Decorando o aconchego com ladrilho hidráulico



Você pode não saber o que significa, mas tenho certeza que já o viu pelos lugares e achou muito bonito. Ladrilho hidráulico, mosaico hidráulico ou piso hidráulico é um tipo de revestimento artesanal, peça por peça, confeccionado à base de cimento e corantes utilizado em paredes e pisos, em áreas úmidas e secas. Este tipo de revestimento leva esse nome porque passam cerca de oito horas debaixo d'água para a cura. Ele é produzido em fôrmas e é considerado ecológico pela fabricação artesanal e por não consumir energia ou emitir gases com a queima em fornos. O modelo pode ser utilizado em ambientes externos e internos. Garagens, praças, jardim, rampas e estacionamentos, bordas de piscina, calçadas, terraço, bancadas, cozinha, banheiro, sala, varanda e onde mais te agradar.



Foram originados pelo sul da Europa na metade do século XIX e decoraram castelos e palácios europeus. Surgiram como uma alternativa ao mármore ou cerâmica que não necessitavam de cozimento e espalharam-se pelos países mediterrâneos, tornando-se populares também na Inglaterra e Rússia. São altamente resistentes a zonas de tráfego intenso e à abrasão, alta durabilidade, sem brilho, antiderrapantes quando fabricados em relevo e têm grandes qualidades decorativas destacando-se nos cômodos da casa. Seus desenhos coloridos e monocromáticos representam formas geométricas, flores ou folhas. O ladrilho hidráulico sofre baixa dilatação, portanto dispensa rejunte.



Os ladrilhos hidráulicos são classificados em liso, decorado e antiderrapante. Os lisos têm cores sólidas e são aplicados em ambientes internos e externos, utilizados em decoração de fachadas ou juntamente com os ladrilhos decorados para dar acabamento ao ambiente. Os decorados são utilizados para compor tapete, borda, contínuos, florais, patchwork e acabamento de rodapé dos ambientes. Os antiderrapantes são utilizados em áreas externas sendo calçadas, pátio, estacionamento, rampa, borda de piscina e áreas molháveis.
Abaixo vão mais alguns exemplos:







Espero que tenham curtido as explicações e inspirações!

O Projeto Aconchego tem o propósito de arquivar o sonho de construir um lugar em que me sinto bem acolhida. Publicarei cada detalhe que eu quero que meu lar possua e compartilharei com vocês aqui.

Comentários

  1. Gostei da primeira e nona foto, contando as que estão em dupla da esquerda pra direita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Thayníssima é um blog pessoal que fala sobre tudo o que autora gosta e tem interesse, sendo leitura, fotografia, gastronomia, moda, jogos, músicas, filmes e séries.

Oi! Tudo bem? É sua primeira vez aqui? Gostou da publicação? Sinta-se livre para deixar sua opinião e também o link do seu blog. Tenha certeza de que eu irei conhecê-lo.

Você pode nos acompanhar também pelo facebook, twitter e instagram. E, caso queira entrar em contato conosco, envie uma mensagem para o e-mail blogthaynissima@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser. (:

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série , além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman , que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.