Pular para o conteúdo principal

Dicas super poderosas para economizar nas comprinhas


Olá, leitores! Como estou muito bem controlada economicamente, achei justo elaborar uma publicação contando todos os meus segredos pra receber e manter o dinheiro na conta. Sigam as dicas abaixo que você se sentirá mais linda, livre, leve e rica.
Este é um resumo das ideias que eu sigo e acho que você deveria seguir também:

1. Elabore um orçamento

O orçamento deve incluir todas as suas necessidades e este valor deve basear-se no seu salário, como por exemplo: energia, internet, água, aluguel, alimentação, transporte, estudo, investimento, diversão, mimos, etc. Sugiro que criem uma planilha simples no excel com uma coluna para item e uma para valor.

2. Faça uso de aplicativos

Se você não curte muito criar planilhas, existem diversas outras opções que podem ser utilizadas no seu Smartphone como alternativa para monitorar todos os seus gatos. Eu já utilizei e recomendo os seguintes apps de controle financeiro na ordem de preferência: GuiaBolsoMoney LoverSpendee e Monefy.

3. Planeje suas compras

Sempre há compras que podem esperar um pouquinho mais e, dependendo da data do ano, pode valer a pena essa espera. Já ouviu falar em Black Friday? Faz uma análise do produto que você tanto tá desejando na seção "Resumo do histórico de preços" existente no site Zoom. Eu sempre dou uma olhada, pois se no período de seis meses o que eu quero ficou mais barato uns R$ 300,00 então, pra mim, faz toda a diferença no meu bolso.
Mas caso você esteja decidido em comprar algo atípico, antes de tudo, dê uma olhada no site Google Shopping. Compare o preço de outras lojas e não esqueça de calcular o frete e acrescentá-lo no total da compra pra escolher a opção mais viável.

4. Busque descontos e promoções

Eu amo uma promoção! Sou movida por promoções e cupons de desconto, principalmente.
Existem incontáveis lojas (já sou fã número #1) que solicitam o cadastro do seu e-mail na lista de contatinhos e enviam exclusivamente agrados pra você que te faz sair totalmente do orçamento porque vale muito a pena!! Existem também aquelas queimas de estoque que deixam tudo extremamente barato. É precisamente uma das melhores horas para comprar, tenha certeza. E existem sites com cupons de todas as lojas que você possa imaginar, disponíveis livremente na internet para usurfruirmos. O melhor é o Cupom Válido. Eu fui tentar contar a quantidade de lojas existentes, mas não consegui. Parei nos 250, mas acho que deve ter +500. São inúmeras oportunidades para você torrar seu dinheiro com responsabilidade e sem dor no peito. Vai na fé!

5. Guarde dinheiro

Acho que essa é a tarefa mais difícil pra gente, mas se eu consegui, você também consegue. Eu vejo muito vídeo no Youtube dizendo pra você guardar R$500,00 por mês para em alguns anos ter seu primeiro milhão. Se você tá achando que eu sou louca a este ponto, me respeite. Quando eu te convido a guardar dinheiro, é a quantidade que for acessível pra você. Um real? Dez reais? Cem? Mil? É você que vai decidir. O que importa é manter o foco em separar essa quantia pra sua poupança, seja um cofre de porquinho ou a sua própria conta bancária (preferencialmente outra conta para não se misturar com seu salário e outras coisas). Independente do lugar ou da quantia, isso pra mim é um exercício de meditação que requer muita força de vontade separar uma quantia, guardar essa mesma quantia e mantê-la no mesmo lugar. Esse ato trabalha nosso autocontrole, nos torna mais conscientes das nossas ações, prudentes, cautelosos e econômicos.

Ah, esqueci dizer que também é super válido ficar paquerando aquilo que você quer muito até milagrosamente o preço cair, viu? Não duvide da força da atração, ela é muito poderosa. kkk

Espero que de coração consigam economizar e que tenham também curtido minhas ideias!
Beijos de luz!

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS. Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série, além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman, que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.

Vesgo: Músicas mixadas com aquele toque especial do brasileiro

E aí, meus queridos. Ultimamente estive animada para indicar coisas aqui no blog e aproveitando que conheci recentemente essa obra de arte presente no YouTube hoje a indicação é do canal de músicas chamado VESGO que tem uma leve semelhança do VEVO. Será que foi coincidência ou proposital? O idealizador do canal se chama Erickon Fox (foto abaixo). O canal existe desde 2015 e já conta com mais de 1 milhão de inscritos e mais de 233 milhões de visualizações em todos os vídeos. Sucesso que chama, né? Eu conheci esse canal após um vídeo de uma garota dançando a música Blinding Lights de The Weeknd na versão Os Barões da Pisadinha bombar na internet. Tais ligado na dança, né? Eu só fiquei como ela quando descobri esse canal show. Eu já amo músicas mixadas por vida, também amo música internacional e nosso som nacional aí pegando essa mistura de tudo o que eu gosto só deu em paixão à primeira visualização.