Olá, leitores! Como estou muito bem controlada economicamente, achei justo elaborar uma publicação contando todos os meus segredos pra receber e manter o dinheiro na conta. Sigam as dicas abaixo que você se sentirá mais linda, livre, leve e rica.
Este é um resumo das ideias que eu sigo e acho que você deveria seguir também:
1. Elabore um orçamento
O orçamento deve incluir todas as suas necessidades e este valor deve basear-se no seu salário, como por exemplo: energia, internet, água, aluguel, alimentação, transporte, estudo, investimento, diversão, mimos, etc. Sugiro que criem uma planilha simples no excel com uma coluna para item e uma para valor.
2. Faça uso de aplicativos
Se você não curte muito criar planilhas, existem diversas outras opções que podem ser utilizadas no seu Smartphone como alternativa para monitorar todos os seus gatos. Eu já utilizei e recomendo os seguintes apps de controle financeiro na ordem de preferência: GuiaBolso, Money Lover, Spendee e Monefy.
3. Planeje suas compras
Sempre há compras que podem esperar um pouquinho mais e, dependendo da data do ano, pode valer a pena essa espera. Já ouviu falar em Black Friday? Faz uma análise do produto que você tanto tá desejando na seção "Resumo do histórico de preços" existente no site Zoom. Eu sempre dou uma olhada, pois se no período de seis meses o que eu quero ficou mais barato uns R$ 300,00 então, pra mim, faz toda a diferença no meu bolso.
Mas caso você esteja decidido em comprar algo atípico, antes de tudo, dê uma olhada no site Google Shopping. Compare o preço de outras lojas e não esqueça de calcular o frete e acrescentá-lo no total da compra pra escolher a opção mais viável.
Existem incontáveis lojas (já sou fã número #1) que solicitam o cadastro do seu e-mail na lista de contatinhos e enviam exclusivamente agrados pra você que te faz sair totalmente do orçamento porque vale muito a pena!! Existem também aquelas queimas de estoque que deixam tudo extremamente barato. É precisamente uma das melhores horas para comprar, tenha certeza. E existem sites com cupons de todas as lojas que você possa imaginar, disponíveis livremente na internet para usurfruirmos. O melhor é o Cupom Válido. Eu fui tentar contar a quantidade de lojas existentes, mas não consegui. Parei nos 250, mas acho que deve ter +500. São inúmeras oportunidades para você torrar seu dinheiro com responsabilidade e sem dor no peito. Vai na fé!
Ah, esqueci dizer que também é super válido ficar paquerando aquilo que você quer muito até milagrosamente o preço cair, viu? Não duvide da força da atração, ela é muito poderosa. kkk
Espero que de coração consigam economizar e que tenham também curtido minhas ideias!
Beijos de luz!
Mas caso você esteja decidido em comprar algo atípico, antes de tudo, dê uma olhada no site Google Shopping. Compare o preço de outras lojas e não esqueça de calcular o frete e acrescentá-lo no total da compra pra escolher a opção mais viável.
4. Busque descontos e promoções
Eu amo uma promoção! Sou movida por promoções e cupons de desconto, principalmente.Existem incontáveis lojas (já sou fã número #1) que solicitam o cadastro do seu e-mail na lista de contatinhos e enviam exclusivamente agrados pra você que te faz sair totalmente do orçamento porque vale muito a pena!! Existem também aquelas queimas de estoque que deixam tudo extremamente barato. É precisamente uma das melhores horas para comprar, tenha certeza. E existem sites com cupons de todas as lojas que você possa imaginar, disponíveis livremente na internet para usurfruirmos. O melhor é o Cupom Válido. Eu fui tentar contar a quantidade de lojas existentes, mas não consegui. Parei nos 250, mas acho que deve ter +500. São inúmeras oportunidades para você torrar seu dinheiro com responsabilidade e sem dor no peito. Vai na fé!
5. Guarde dinheiro
Acho que essa é a tarefa mais difícil pra gente, mas se eu consegui, você também consegue. Eu vejo muito vídeo no Youtube dizendo pra você guardar R$500,00 por mês para em alguns anos ter seu primeiro milhão. Se você tá achando que eu sou louca a este ponto, me respeite. Quando eu te convido a guardar dinheiro, é a quantidade que for acessível pra você. Um real? Dez reais? Cem? Mil? É você que vai decidir. O que importa é manter o foco em separar essa quantia pra sua poupança, seja um cofre de porquinho ou a sua própria conta bancária (preferencialmente outra conta para não se misturar com seu salário e outras coisas). Independente do lugar ou da quantia, isso pra mim é um exercício de meditação que requer muita força de vontade separar uma quantia, guardar essa mesma quantia e mantê-la no mesmo lugar. Esse ato trabalha nosso autocontrole, nos torna mais conscientes das nossas ações, prudentes, cautelosos e econômicos.Ah, esqueci dizer que também é super válido ficar paquerando aquilo que você quer muito até milagrosamente o preço cair, viu? Não duvide da força da atração, ela é muito poderosa. kkk
Espero que de coração consigam economizar e que tenham também curtido minhas ideias!
Beijos de luz!