Pular para o conteúdo principal

Filmes da Netflix: What Happened to Monday?



Similar com a série Orphan Black onde a atriz principal interpreta vários personagens onde são todas irmãs gêmeas com características e personalidades diferentes, a estória passa num período futurista onde a humanidade está ameaçada à extinção e, para isso não acontecer, os governantes e pessoas com poderes e influência criam a "Lei de Alocação de Crianças" onde todas as famílias só podem ter um único filho. E se acontecer de terem outro, os irmãos que forem detectados por uma pulseira, que garante esse controle da população, serão encaminhados distantes da família para um processo que os congela e os conserva para voltar as suas vidas futuramente, quando corrigirem a situação atual.

Sinopse: Em um futuro onde só filhos únicos são permitidos, seis irmãs gêmeas tentam se esconder do governo enquanto procuram uma sétima desaparecida.



Você pode assistir diretamente na Netflix ou baixar pelos torrents da vida. É só procurar direitinho que tu acha. Esse filme é simplesmente sensacional e remete muito a realidade, mostrando as consequências de fascistas no poder. Espero que tu curta!

Resenha

Aviso: Abaixo contém spoilers do filme.

Eu amo conhecer pensamentos diferentes de como seria o nosso futuro. Seria provável esse controle da população com cada família sendo permitida somente um filho? SIM! E o controle ainda complementa com a ilusão de que os irmãos vão ficar bem, que seriam processados para quando a situação estivesse resolvida. Eles poderiam voltar a viver suas vidas sendo descongelados, quando na realidade eles estão sendo cremados vivos.



Nesse quesito eu senti uma semelhança bem forte de momentos históricos da humanidade que submetia pessoas inocentes à tortura, morte e trabalho forçado como a escravidão com negros, o nazismo que massacrou milhões de judeus.... Toda essa perspectiva é bem real, já aconteceu de outra maneira e ainda pode acontecer. O desenrolar do filme é sensacional e demonstra perfeitamente que ciclos na busca de poder, domínio e dinheiro só resultam em violência, sofrimento e desigualdade.



FICHA TÉCNICA
Nome: What Happened to Monday? (2017)
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Ação | Suspense | Ficção Científica | Aventura
Duração: 2h30m
Avaliação: ★★★★½ (4.5/5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS. Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série, além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman, que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.

Séries da HBO: Euphoria

Eita que eu tô feliz demais por compartilhar essa série massa com vocês. Euphoria é uma das minhas séreis favoritas. Ela tem um ingrediente mágico que a torna muito especial. Seria esta uma possível versão de Skins com adolescentes com problemas. Problemas relacionados a vícios, relacionamentos amorosos, busca pela identidade, traumas, rejeição, sexo, bullying, gravidez e aborto, orientação sexual e familiares. A série aborda principalmente o vício da Rue por drogas e como ela tenta combatê-lo. Euphoria se destaca também por causa dos seus looks com maquiagens coloridas e vestimentas impecáveis.