Pular para o conteúdo principal

Palavras em inglês para substituir automaticamente na vida e no teclado



Existe umas palavras que nós falamos constantemente em inglês mesmo sabendo que há essa mesma palavra em português. É estranho, não é? Essa prática tende a valorizar a cultura inglesa por meio da substituição da língua portuguesa pela língua inglesa. Quando isso acontece, você está praticando o anglicismo. Esse hábito de empréstimos linguísticos, de querer imitar os ingleses ou ser como eles tende à desvalorizar nosso idioma nativo, o português, e consequentemente a nossa cultura. Anglicismo só faz sentido de ser praticado se não existir designação na nossa língua e houver a necessidade dessa expressão para se comunicar.

Por isso, por meio dessa publicação, eu estou incentivando vocês a valorizarem nosso rico idioma. Infelizmente eu faço parte desse grupo de pessoas que super valorizam países no exterior sendo sua cultura, produtos, lugar e coisas do tipo, mas estou trabalhando para melhorar nesse aspecto. Então como nós podemos lembrar dessa reparação histórica e cultural? Fica complicado, não é? Tem palavras que estão tão fixadas no nosso dialeto que a melhor maneira para corrigir, pelo menos por escrita, seria a função de substituição automática existente nas configurações do teclado do seu celular. Vou ensinar vocês a utilizar essa função por Android ou iOS.

Configurar substituições de texto personalizadas

Configurando celular com sistema iOS
Com um documento aberto, toque no botão Mais ....
Toque em Ajustes.
Toque em Correção Automática.
Confirme se a opção "Substituição de Texto" está ativada e toque em "Lista de Substituições".
Toque no botão Adicionar +.
Em Frase, insira o texto em português que você quer que seja inserido no app (por exemplo, "reunião").
Em Atalho, insira o texto em inglês que você deseja substituir (por exemplo, "call").
Se você tiver usado esse exemplo, sempre que digitar "call" o app irá substituir por "reunião".

Configurando o computador com sistema macOS
Abra os ajustes de correção automática.
Em Substituição, selecione a opção "Substituição de símbolo e texto" e clique no botão Adicionar +.
Em Substituir, insira o texto em inglês que você deseja substituir (por exemplo, "call").
Em Por, insira o texto em português que você quer que seja inserido no app (por exemplo, "reunião").
Se você tiver usado esse exemplo, sempre que digitar "call" o app irá substituir por "reunião".

Configurando o celular com sistema Android
Toque em Configurações.
Toque em Configurações adicionais.
Toque em Idiomas e entrada.
Em Métodos de Entrada, toque em Teclado usado. Gboard geralmente é o padrão.
Em Dicionário, toque em Dicionário pessoal. Selecione o idioma padrão Português (Brasil).
Toque no botão Adicionar +.
Em Atalho, insira o texto em inglês que você deseja substituir (por exemplo, "call").
Em Frase, insira o texto em português que você quer que seja inserido no app (por exemplo, "reunião").
Se você tiver usado esse exemplo, sempre que digitar "call" o app irá sugerir a substituição por "reunião".

Infelizmente o sistema Windows não tem essa função de substituição de palavras. Poxa, Bill Gates! Mas continuando, abaixo eu separei os principais termos pra você já alterar.

Termos mais comuns para você não repetir

Termos em inglês Substitua por:
Approach Abordagem
Background Experiência
Backoffice Suporte
Backstage Bastidor
Brainstorming Chuva de ideias
Briefing Instrução
Budget Orçamento
Call Reunião
Case Caso
Deadline Prazo
Delivery Entrega
Fast food Comida rápida
Feedback Avaliação
Feeling Sentimento
Follow-up Acompanhamento
Gap Lacuna
Hot dog Cachorro-quente
Insight Discernimento
Joystick Controle de jogo
Know-how Conhecimento
Meetup, Date Encontro
Make Maquiagem
Mind-blowing Surpreendente
Mindset Mentalidade
Networking Rede de conexões ou contatos
Newsletter Boletim de notícias
Paper Artigo
Pitch Discurso
Setup Configuração
Skill Habilidade
SmartWatch Relógio Inteligente
SmartPhone Celular Inteligente
Tattoo Tatuagem
Target Alvo
Trend Tendência
Vibe Vibração


Se eu deixei passar algum, eu volto nessa publicação e atualizo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS. Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série, além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman, que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Séries da Netflix: The Umbrella Academy

E aí, amiguinhos. Ontem, em plena sexta-feira, estreou a nova temporada dessa série queridíssima não só por mim, mas por vários outros seriadores. Como The Umbrella Academy é da Netflix, todos episódios da segunda temporada estavam disponíveis e eu sextei da melhor maneira não é, maratonando tudo em um dia. Sonho de princesa. É uma coisa maravilhosa, mas também pode ser um tremendo erro. Eu terminei de assistir tudo, fiquei na vontade de assistir mais e vou ter que esperar sabe-se lá quantos meses ou anos (a dramática). Percebi que ainda não tinha falado dela com vocês aqui, por isso estamos batendo esse papo.

Vesgo: Músicas mixadas com aquele toque especial do brasileiro

E aí, meus queridos. Ultimamente estive animada para indicar coisas aqui no blog e aproveitando que conheci recentemente essa obra de arte presente no YouTube hoje a indicação é do canal de músicas chamado VESGO que tem uma leve semelhança do VEVO. Será que foi coincidência ou proposital? O idealizador do canal se chama Erickon Fox (foto abaixo). O canal existe desde 2015 e já conta com mais de 1 milhão de inscritos e mais de 233 milhões de visualizações em todos os vídeos. Sucesso que chama, né? Eu conheci esse canal após um vídeo de uma garota dançando a música Blinding Lights de The Weeknd na versão Os Barões da Pisadinha bombar na internet. Tais ligado na dança, né? Eu só fiquei como ela quando descobri esse canal show. Eu já amo músicas mixadas por vida, também amo música internacional e nosso som nacional aí pegando essa mistura de tudo o que eu gosto só deu em paixão à primeira visualização.