Pular para o conteúdo principal

Livros que estão na minha lista de desejos #1



Como vocês não devem saber, eu estou aproveitando esse isolamento (já que estou trabalhando remotamente) para retomar alguns hábitos que eu tinha antigamente, na época da adolescência. Um deles era a leitura. Eu gostava muito de ler e ultimamente eu tenho pedido opiniões de amigos sobre alguns livros para eu os ler. Aproveitei e fiz uma seleção dos livros que me mais achei interessante devido à sua capa, sua estória ou de ter sido de algum filme que assisti. Esses abaixo roubaram minha atenção e me deixaram morrendo de vontade de ler. A meta é lê-los ainda esse ano e fazer resenhas pro blog. Será que dá tempo de cumprir? Já lesse algum? Conta aí!


A Resposta -  Kathryn Stockett | Clique aqui para comprar
Uma história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA.
Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas.
Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, devido ao seu tema, chegou a ser recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado.
A história ganhou adaptação para o cinema, no Brasil com o nome "Histórias Cruzadas". O filme foi indicado ao Oscar em 2012 na categoria melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado.


Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur | Clique aqui para comprar
'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.






Mulheres que Correm com os Lobos - Clarissa Pinkola Estés | Clique aqui para comprar
Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.


O Doador de Memórias #1 - Lois Lowry | Clique aqui para comprar
Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.


Corte de Espinhos e Rosas #1 - Sarah J. Maas | Clique aqui para comprar
Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos enfim se rebelaram; mas a liberdade tem seu preço e, em meio a batalhas épicas, um Tratado é forjado para selar a paz e determinar os espólios de guerra. Uma muralha mágica então separa as espécies. Do lado feérico, mistério; do humano, apenas medo, desconfiança e dificuldade.
Num mundo sem futuro ou esperança, Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar a família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.
Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho... Sem hesitar, Feyre dispara... uma flecha. Um ato de rebelião.
Após matar o lobo, uma criatura bestial surge, exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhecia por meio de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.
À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


A Arma Escarlate - Renata Ventura | Clique aqui para comprar
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.
Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.










Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira | Clique aqui para comprar
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.




O Conto da Aia - Margaret Atwood | Clique aqui para comprar
Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.







Teto Para Dois - Beth O'Leary | Clique aqui para comprar
Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Garota Exemplar - Gillian Flynn | Clique aqui para comprar
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


A Barraca do Beijo #1 - Beth Reekles | Clique aqui para comprar
ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?








A Química - Stephenie Meyer | Clique aqui para comprar
Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.
Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou.
Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú