Pular para o conteúdo principal

Quem sobrevive no final da terceira temporada da série Dark?


Aviso: Abaixo contém spoilers da série.

Acho que a maioria que assistiu Dark ficou querendo aquele final feliz entre Martha e Jonas. Acredite, eu compartilho da sua dor. Eles são um par perfeito. Nunca duvide disso. Mas algo que me deixou bem curiosa com o mundo original, seria saber quais foram personagens continuaram no mundo de origem e, pra sabermos isso, precisamos entender as relações entre cada personagem. Na cena final (foto acima) observamos vivos Katharina Albers, Peter Doppler e Bernadette Woller, Regina Tiedemann, Torben Woller e Hannah Kruger.

Mas e o restante do elenco? O que será que aconteceu com eles? Vou montar uma teoria lógica de acordo com as informações fornecidas durante a série pra entender quem nunca deveria ter existido e quem continuou, mesmo com o fim dos dois mundos de Adam e Eva. Pra conseguirmos esse desfecho precisamos entender a árvore genealógica de Dark. Por exemplo, aqueles personagens que foram frutos de relações de pessoas do futuro com pessoas do passado com certeza estão excluídos do mundo de origem, por que nesse mundo nunca existiu a viagem no tempo. E o resultado é triste, viu? Chega fiquei chateada em compartilhar depois que me dei conta do que rolou, mas vamos lá:
Peguei esse infográfico belíssimo do site da UOL e saí colocando o X nos personagens que nunca existiram e e vou explicar o motivo. Como vocês sabem o mundo A e o mundo B são similares e independente do tempo, as mesmas coisas acontecem nos dois mundos. Por isso eu vou resumi-los em só um já que têm os mesmos personagens e mesmos acontecimentos.


Família Kahnwald

Por Mikkel (ou Michael, por que são os mesmos personagens) não ter viajado para o passado nesse mundo de origem consequentemente ele nunca teve relações com Hannah e, dessa forma, Jonas (ou Adam, por que são os mesmos personagens) nunca nasceram. Jonas não nascendo o mesmo não teve relações com Martha do Mundo B e a mesma não ficou grávida do filho sem nome, o Desconhecido.


Família Nielsen

Hannah não viajou pro passado e teve relações com Egon, logo Silja nunca existiu e consequentemente seus filhos Hanno (ou Noah, por que são os mesmos personagens) e Agnes. Agnes não teve relações com Desconhecido e por isso Tronte nunca existiu. Tronte não teve relações com Jana e, sendo assim, não tiveram seus filhos Ulrich e Mads. Se Ulrich nunca existiu, ele nunca teve seus filhos Martha, Magnus e Mikkel com Katharina. Essa me doeu.


Família Tiedemann

A família Tiedemann permanece intacta visto que não tiveram nenhuma interferência das viagens no tempo. Logo continuam existindo Doris e Egon que tiveram Claudia, Claudia se envolveu com Bernd e teve Regina e, por fim, Boris e Regina tiveram seu filho Bartosz.


Família Doppler

Greta e Bernd tiveram Helge. Helge com outra mulher que não foi citada na série teve seu filho Peter. Peter segue no mundo de origem com um relacionamento com a garota de programa transexual Bernadette Woller. Como Charlotte na realidade é fruto de um relacionamento com Noah que viajou para o futuro e sua própria filha Elizabeth, ela nunca existiu. Sendo assim, Charlotte nunca teve um relacionamento com Peter e eles não tiveram as filhas Franziska e Elizabeth.

E também, pelo enredo sabemos que H.G. Tannhaus foi o causador de toda essa confusão. Ele tentou viajar no tempo pra salvar seu filho, sua nora e sua neta de um acidente de carro, mas acabou destruindo o próprio mundo e criando os mundos A e B. A família foi salva desse acidente por Martha e Jonas.

O que restou disso tudo no mundo atual foram exatamente os que apareceram no final da série sendo Hannah, Katharina, Regina, Peter, Bernadette e Torben. Quem não apareceu nessa cena, mas ainda existe é Bartosz e seu pai Boris. Pesado, não é? Mas aí a série ainda nos dá a ilusão de final feliz com Hannah grávida de Torben pensando em colocar o nome do seu filho de Jonas e continuando essa lógica Katharina futuramente teria os mesmos filhos com outro personagem e colocaria os mesmos nomes Martha, Mikkel e Magnus que nos dá um sentimento de esperança e, especialmente pros românticos, que independente das nossas ações o futuro sempre dá um jeito de encontrarmos nossa pessoa amada. Sou team Martha e Jonas demais então me agarro a essa teoria fortemente. É isso, amores. Espero que tenham gostado do meu resumo sobre o fim dessa série maravilhosa. Beijo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Os lugares mais baratos pra comprar roupas em Recife

Existem duas lojas de fábrica situadas no bairro Santo Amaro em que vocês vão adorar os produtos e principalmente o preço deles. São roupas lindíssimas para todos gêneros (femino e masculino), idades (criança, adolescente e adulto) e tamanhos (P ao GG). Podem ser pra você ou podem ser um presente para alguém especial. E aí? Preparado pra gastar com gosto? Não tem coisa melhor do que comprar uma roupa pelo preço que realmente deveria ser, não é? Venha cá conhecer essas belezuras!

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.