Pular para o conteúdo principal

#TAG - Manias Literárias



Continuando a minha saga na criação de Tags venho com mais uma agora no tema de leitura. Tags são publicações coletivas da blogosfera onde blogueiras indicavam entre si pra responder as mesmas perguntas incentivando assim conteúdo próprio em seu blog. Essa ideia já está atualizada como os Templates do Instagram e também tem também essa mesma ideia no Twitter, mas nunca vi qual nome usam lá. Dessa vez eu convido todos vocês a responder essa tag com dez perguntas sobre nossa relação com os livros.

PERGUNTAS

1. Você tem um horário específico para ler?
2. Você lê apenas um livro de cada vez ou mais de um de uma vez?
3. O que você faz primeiro: Lê o livro ou assiste ao filme?
4. Qual formato de livro você prefere? Áudio-livro, e-book ou livro físico?
5. Você compra o livro pela capa?
6. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
7. Você tem algum ritual ou hábito para ler? Cheirar o livro, organizar o ambiente, encenar as ações descritas, ouvir música, comer ou tomar um chá enquanto lê...
8. Você lê a última página antes de começar a leitura?
9. Qual seu lugar favorito para ler?
10.  Você faz observações no livro destacando citações com post-it, caneta, marcador

RESPOSTAS

1. Não tenho, minha leitura vai de acordo com minha vontade. Tem dias que passo horas lendo um livro até termina-lo e outros que demoro bastante. Depende de vários fatores.
2. Eu leio mais de um livro por vez e geralmente eles são de gêneros distintos.
3. Eu gosto de assistir o filme primeiro pra poder visualizar bem os personagens quando eu estiver lendo. O problema mesmo é quando o filme não é compatível com o livro, aí é só decepção.
4. Eu gosto mais de e-book por causa da praticidade de ter vários no meu kindle, mas livro físico também é meu xodó. Não posso escolher só uma forma.
5. Sim, julgo muito pela capa e me interesso também por ela. Acontece de eu nem ler a sinopse, mas já me interessar pela capa ou pelo nome do livro.
6. Tem que combinar sim, oxe. Série é pra isso. Importa demais pra ter o conjunto dos livros todos combinadinhos ou pra encontrar eles nas livrarias. É essencial.
7. Quando é livro físico eu amo cheirar e sentir. Gosto de organizar o ambiente, gosto de silêncio pra me concentrar então não dá pra ouvir música enquanto leio ou fazer outra coisa como comer ou tomar chá. Quer dizer, eu nunca tentei mas acho que não me adaptaria tão bem a essa ideia.
8. Várias vezes eu já. Acontece quase sempre da curiosidade ser maior do que a paciência, mas não deixo de ler por isso. Tem algumas situações que leio até com mais gosto por saber o que vai acontecer.
9. Um lugar confortável como o sofá ou a cama, bem iluminado e com um clima agradável.
10. Em livro físico eu não tenho esse costume de riscar ou fazer qualquer outra coisa. Gosto de deixar ele intacto, uso até uma capinha pra conservar-lo. Em e-book eu adoro destacar as citações que mais gostei ou criar notas sobre elas.

INDICAÇÕES
Como segue a tradição das "tags", agora chega a hora que tanto eu quanto você, blogueiro(a) indicado, recomendam dez ou mais blogs para responderem as mesmas perguntas. Essas são minhas indicações:

O Paraíso da Leitura - Amanda ♡
Meu Vício em Livros - Diana Medeiros ♡
De Bem com a Leitura - Beatriz Andrade ♡
Equalize da Leitura - Raphaela Barros ♡
Sobre a Leitura - Amanda Rocha ♡
Leituras Diárias - Ana Caroline ♡
Benditos Livros - Luana Gomes ♡
Fases de Alice - Carol Chagas ♡
Tamires de Carvalho
Livros e Fuxicos - Paola Aleksandra ♡

Agora é a vez de vocês, meus indicados. Responde a tag e marca mais dez blogueiros que tu conheça!

Eu acho que no momento é só isso. Espero que tenham curtido a ideia e vamos continuar criando mais "tags"? Fica aí meu convite pra todas vocês. Beijo grande no coração de cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Roteiro turístico com locais para conhecer em Garanhuns/PE

Bem turista no Mosteiro de São Bento. Olá, meus queridos! Eu sempre quis ser esse tipo de blogueirinha que vai viajar pros lugares e documenta tudo no blog, mas obviamente me faltava recursos financeiros para tal ocasião afinal sou blogueira gente como a gente low profile e low money. Contudo, eis que rolou a oportunidade de viajar a trabalho e ter um período para conhecer também o lugar. Não é a primeira vez que viajo pra realizar perícias judiciais em Garanhuns. Já fui inúmeras vezes, mas nunca tive tempo de sobra pra bater perna por lá e conhecer esses lugares lindos. A última viagem que fiz foi recentemente em dezembro/2021 e, aproveitando que estou de férias, vim compartilhar pra vocês minha experiência com os lugares que são bacanas lá pra você conhecer. Se tu estais pensando em viajar pra lá, te confesso que não há tanto o que se ver. Eu fiquei da sexta-feira até o sábado pagando uma diária curtindo as coisas que têm a oferecer e esse período foi suficiente. Se você se prog

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?