Pular para o conteúdo principal

O que fazer no Recife Antigo?

E aí, amigos. Época de férias está chegando e eu só pensei em dar umas dicas óbvias e massas para quem decidir passar esse período por Recife. Para quem ainda não conhece meu país tão bem, essa publicação vai ser um guia bacana para você curtir um dia todinho batendo perna pelo Antigo. Vamos começar? 



MARCO ZERO: Na foto acima, eu já apresento aos senhores e senhoras o point inicial do Recife Antigo, o Marco Zero. Esse cantinho aí é o xodó dos turistas, dos esportistas e das amizades sinceras que sentam no chão, colocam uma música pra tocar e dividem um carreteiro. O lugar é ventilado e massa para ser contemplado com a família, com o crush e com os amigos. Você pode:
  • Praticar esportes: O que eu mais vejo é gente com skate, patins ou bike levando queda. Mas rola uns grupos de dança também que metem o passinho na malemolência. Lugar ventilado, aberto com horário ideal depois das 15h ou 16h por causa do sol quente. Espere o sol esfriar pra poder sair.  
  • Socializar: Chama aquele grupo de amigos do teu agrado, senta no chão ou nos banquinhos e bate aquele papo massa tomando um negocinho (carreteiro) até o pôr do sol.
  • Turistar: Museu do Cais do Sertão é dois pulos do Marco Zero. Ele fica no Armazém 10 sendo R$ 8,00 a entrada para público em geral; Gratuidades para crianças até 7 anos, professores e alunos da rede pública de ensino, funcionários de museus e guias de turismo. Às terças-feiras o acesso é gratuito para todos.
  • Encher o bucho: Nos outros armazéns do Marco Zero têm várias opções para você se divertir comendo, bebendo e conversando. Temos barzinho, sorveteria, temakeria, cafeteria, açaí, restaurantes... Vai andando que tu encontra o cantinho mais tua cara porém digo logo que esse rolê é mais apurado ($$).

FEIRA DO BOM JESUS: Esse rolê aqui já é algo mais turístico que tudo, por que vende muito artesanato com trabalhos manuais e comidas típicas. Você é de outro lugar e quer comprar uma lembrancinha pra levar pra casa e dizer que visitou Recife? Você está no lugar certo! E não apenas lembranças físicas, mas as mentais também com paladar que nossas comidinhas são gostosas demais para tu provar nossa essência e ficar com saudade desses pratos diferenciados.


RUA DA MOEDA: Essa foto acima aí representa muito bem a Rua da Moeda. Imagine uma rua só com barzinhos, tocando músicas com gêneros diferentes, pessoas conversando, dançando e pá. Gostasse? Pois esse é o point pra você que gosta de tomar uma sentadinho, fofocar com as amizades, desabafar sobre a sua vida amorosa e curtir um somzinho aleatório de forma acessível ($).

Mas o Recife Antigo não se resume apenas a esses três pontos, tá bom? Tem muitos pontos turísticos para você dar uma passeio e conhecer um pouco da história local. São eles:
  • Paço do Frevo com aulas e exibições multimídia e temporárias dedicadas à dança local e ao frevo.
  • Torre Malakoff com observatório do século XIX com sessões regulares sobre astronomia e diversas exposições culturais.
  • Centro de Artesanato de Pernambuco com variedade de itens feitos por artistas pernambucanos, como tecidos, cerâmica e estátuas de madeira.
  • Sinagoga Kahal Zur Israel com objetos e informações em museu, e sinagoga antiga, que conta a história da comunidade judaica do século XVII.
  • Parque das Esculturas Francisco Brennand em zona portuária, em um recife com obras únicas do famoso escultor brasileiro Francisco Brennand e com Forte do São Francisco da Barra.
  • Paço Alfândega Shopping com lojas varejistas e especializadas e restaurantes em edifício histórico que remonta ao século 18.
  • Centro Cultural Cais do Sertão com museu que celebra a música do cantor e compositor Luiz Gonzaga e a cultura nordestina.
  • Terminal Marítimo de Passageiros Nelcy da Silva Campos com a escultura Leão do Mestre Nuca.
Gostaram? Todos lugares dá pra ir andando, viu? Tem tempo ruim não!! Mas e aí? Esqueci de acrescentar algum rolê massa pra fazer no Recife Antigo? Pois conte nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.

A artes digitais absurdamente belas de Tati MoonS

Minha gente, eu descobri esse perfil do instagram por meio do twitter e eu fiquei sem fôlego com o tamanho do talento desta garota chamada Tatiana (auto-retrato na foto acima) com nome artístico de Tati MoonS . Ela é uma artista digital espanhola e dona dessas artes que estou prestes a apresentar a vocês.

Resenha: A Barraca do Beijo de Beth Reekles

Desde que a Netflix lançou o segundo filme da Barraca do Beijo apareceram tweets na minha linha do tempo do perfil do blog com comentários negativos que me deixaram curiosa para entender o que estava acontecendo. Essas críticas envolviam os personagens principais do filme e suas atitudes tóxicas e machistas, coisas essas que eu não tinha percebido quando assisti os filmes. Mais uma coisa que eu não sabia e que eu só fiquei sabendo nesse exato momento que estou escrevendo pra vocês é que o livro A Barraca do Beijo foi feito por uma cientista. Beth Reekles, a autora do livro, é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. Mas nas horas vagas ela gosta de ler e escrever no Wattpad. O livro fez tanto sucesso nessa plataforma com mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente mais popular que eu entendi tudo. A senhora Netflix não ia deixar essa oportunidade passar batido, não é mesmo?

As makes coloridas de Euphoria para se inspirar

E aí, meus queridos. Eu fiz justamente a publicação anterior falando sobre a série Euphoria para comentar algo que provavelmente vai marcar esta geração. Como eu falei na publicação sobre a série , além da estória em si a mesma também se destacou na parte visual tanto com a filmografia quanto os looks dos personagens, os cenários e as maquiagens. E como eu fiquei apaixonada, doida pra tentar refazer essas maquiagens e falhar, eu decidi apresentar esse trabalho incrível das principais maquiadoras e responsáveis por essas obras de arte. No caso são Doniella Davy e Kirsten Coleman , que eu já deixei o instagram pra vocês seguirem e acompanharem o trabalho delas.

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?