Pular para o conteúdo principal

O que fazer no Recife Antigo?

E aí, amigos. Época de férias está chegando e eu só pensei em dar umas dicas óbvias e massas para quem decidir passar esse período por Recife. Para quem ainda não conhece meu país tão bem, essa publicação vai ser um guia bacana para você curtir um dia todinho batendo perna pelo Antigo. Vamos começar? 



MARCO ZERO: Na foto acima, eu já apresento aos senhores e senhoras o point inicial do Recife Antigo, o Marco Zero. Esse cantinho aí é o xodó dos turistas, dos esportistas e das amizades sinceras que sentam no chão, colocam uma música pra tocar e dividem um carreteiro. O lugar é ventilado e massa para ser contemplado com a família, com o crush e com os amigos. Você pode:
  • Praticar esportes: O que eu mais vejo é gente com skate, patins ou bike levando queda. Mas rola uns grupos de dança também que metem o passinho na malemolência. Lugar ventilado, aberto com horário ideal depois das 15h ou 16h por causa do sol quente. Espere o sol esfriar pra poder sair.  
  • Socializar: Chama aquele grupo de amigos do teu agrado, senta no chão ou nos banquinhos e bate aquele papo massa tomando um negocinho (carreteiro) até o pôr do sol.
  • Turistar: Museu do Cais do Sertão é dois pulos do Marco Zero. Ele fica no Armazém 10 sendo R$ 8,00 a entrada para público em geral; Gratuidades para crianças até 7 anos, professores e alunos da rede pública de ensino, funcionários de museus e guias de turismo. Às terças-feiras o acesso é gratuito para todos.
  • Encher o bucho: Nos outros armazéns do Marco Zero têm várias opções para você se divertir comendo, bebendo e conversando. Temos barzinho, sorveteria, temakeria, cafeteria, açaí, restaurantes... Vai andando que tu encontra o cantinho mais tua cara porém digo logo que esse rolê é mais apurado ($$).

FEIRA DO BOM JESUS: Esse rolê aqui já é algo mais turístico que tudo, por que vende muito artesanato com trabalhos manuais e comidas típicas. Você é de outro lugar e quer comprar uma lembrancinha pra levar pra casa e dizer que visitou Recife? Você está no lugar certo! E não apenas lembranças físicas, mas as mentais também com paladar que nossas comidinhas são gostosas demais para tu provar nossa essência e ficar com saudade desses pratos diferenciados.


RUA DA MOEDA: Essa foto acima aí representa muito bem a Rua da Moeda. Imagine uma rua só com barzinhos, tocando músicas com gêneros diferentes, pessoas conversando, dançando e pá. Gostasse? Pois esse é o point pra você que gosta de tomar uma sentadinho, fofocar com as amizades, desabafar sobre a sua vida amorosa e curtir um somzinho aleatório de forma acessível ($).

Mas o Recife Antigo não se resume apenas a esses três pontos, tá bom? Tem muitos pontos turísticos para você dar uma passeio e conhecer um pouco da história local. São eles:
  • Paço do Frevo com aulas e exibições multimídia e temporárias dedicadas à dança local e ao frevo.
  • Torre Malakoff com observatório do século XIX com sessões regulares sobre astronomia e diversas exposições culturais.
  • Centro de Artesanato de Pernambuco com variedade de itens feitos por artistas pernambucanos, como tecidos, cerâmica e estátuas de madeira.
  • Sinagoga Kahal Zur Israel com objetos e informações em museu, e sinagoga antiga, que conta a história da comunidade judaica do século XVII.
  • Parque das Esculturas Francisco Brennand em zona portuária, em um recife com obras únicas do famoso escultor brasileiro Francisco Brennand e com Forte do São Francisco da Barra.
  • Paço Alfândega Shopping com lojas varejistas e especializadas e restaurantes em edifício histórico que remonta ao século 18.
  • Centro Cultural Cais do Sertão com museu que celebra a música do cantor e compositor Luiz Gonzaga e a cultura nordestina.
  • Terminal Marítimo de Passageiros Nelcy da Silva Campos com a escultura Leão do Mestre Nuca.
Gostaram? Todos lugares dá pra ir andando, viu? Tem tempo ruim não!! Mas e aí? Esqueci de acrescentar algum rolê massa pra fazer no Recife Antigo? Pois conte nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o melhor rodízio de sushi em Recife? Uma análise entre Udon x Yugo...

Minha gente, não era minha intenção trazer uma publicação polêmica assim comparando no blog, mas como eu sou fã de sushi eu precisava externar minhas experiências sobre esses dois rodízios. Primeiro, eu queria dizer que isso não é publi. Infelizmente paguei com meu dinheirinho suado para poder conferir de perto ambos rodízios e não satisfeita ainda levei minha best friend forever para gastar dinheiro mais eu. E segundo que eu nem tenho condições financeiras (#nospatrocina) pra conhecer todos os rodízios existentes em Recife, tá? Por isso eu vou apresentar a vocês sobre quais restaurantes eu estou me referindo nessa publicação. São eles: Localização O Udon tem dois restaurantes, um em Casa Amarela e outro em Boa Viagem. Eu fui no mais próximo de onde moro, em Casa Amarela. O Yugo Fusion atualmente está no lugar do falecido restaurante Nirai (#descanseempaz), no bairro das Graças. Valores Atualmente os rodízios estão custando (data de referência:

Conheça: Budah

A apresentação dessa semana entra na categoria nacional com artistas brasileiros com mais uma inclusão de xodós que eu tenho dado replay quase que diariamente. Brandha Rangel (com nome artístico Budah) tem 24 anos e é estudante, cantora e compositora com gênero musical voltado para Rhythm and blues ou r&b residente em Vitória, Espírito Santo. Ela tem se destacado com rap e hip hop no Brasil. Em suas músicas ela fala tanto sobre amor quanto questões sociais. Quer bancar a romântica? Escuta Budah! Quer se emponderar com letras feministas? Escuta Budah! Conheci seu trabalho através da sua participação em episódio da PineappleStormTV do projeto Poesia Acústica com a faixa "Acabou" com Lourena e Azzy. Eu curti bastante a sua voz e decidi explorar na internet em busca de outros trabalhos de sua autoria ou participações com outros artistas. De lá pra cá, foi só alegria. Suas músicas viraram meio que rotina para mim e, sendo assim, eu queria compartilhar um pouco dessas mú

Cheats para PC do jogo The Witcher 3: Wild Hunt

E aí, meus queridos. Tudo bem com vocês? Seguindo a saga do jogo The Wicher 3, que já apresentei aqui no blog , nessa publicação eu vou ensinar os senhores a ativar a opção de permitir a utilização de cheats no jogo e também vou listar todos comandos possíveis pra a gente se divertir bastante. E se você está me julgando, por favor, não o faça. Já basta a nossa própria vida em que temos que sofrer e lutar pra poder vencer na vida. Aí ter que se lascar no jogo também? Ah não!!! Eu joguei sem cheats já e é bom sim, mas com cheats já adianta umas coisas massas. Inclusive pra ativar o cheat do jogo não precisa baixar nenhum programa, viu galera? Não fiquem se enganando por outros sites não. É fácil demais. Veja aí vá:

Como mandar uma sugestão de melhoria pro Instagram

E aí, amados. Eu estava buscando na internet essa dúvida que vocês também estão tendo. Como não encontrei em lugar nenhum da internet, eu decidi criar esse tutorial pra quem quer mandar uma mensagem de feedback pro Instagram pelo aplicativo. Vem que eu te ensino. 1. No Aplicativo, acesse o seu perfil. 2. Clique no Menu ☰ . 3. Vá em Configurações ⚙️. 4. Clique em Ajuda ❔. 5. Clique em Relatar um problema . 6. Clique em Enviar feedback . 7. Escreva a mensagem no campo e, se necessário, anexe imagens no campo Adicionar ➕. 8. Aperte em Enviar . Fiz também um tutorial rápido pelo Instagram do blog, pra quem prefere visualizar por vídeo: A minha sugestão foi para criar a função de Amigos Próximos pras publicações do feed também. Imagina ter umas publicações suas visíveis só pros seus melhores amigos? Seria tudo pra mim. Eu publicaria mais no meu insta se tivesse essa opção. Qual a de vocês?

A nova tendência do cabelo descolorido e suas variações

Eu tô chocada que eu tô criando muita publicação no blog sobre Moda & Beleza que não é da minha essência. Quer dizer, eu acho lindo e adoro acompanhar, mas quase nunca crio coragem pra meter a cara e tentar fazer alguma dessas coisas que eu idolatro. Será que eu vou mudar isso futuramente? É uma mudança bem radical a gente descolorir o cabelo e, por exemplo, mudar algo que era preto para loiro. Já observei muito essas mudanças radicais entre pessoas influentes como artistas e queria compartilhar com vocês esse estilo que eu tô admirando bastante ultimamente.